domingo, 2 de Novembro de 2025  16:01
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-02-2006

Reforço do número de agentes nos itinerários principais


Operação Carnaval da BT da GNR começou hoje à meia-noite

A Operação Carnaval 2006 da Brigada de Trânsito da GNR começou hoje à meia-noite com o reforço do número de agentes nos itinerários principais e nas localidades onde ocorram os tradicionais corsos carnavalescos, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o Comando Geral da Guarda Nacional Republicana refere que a operação vai decorrer entre as 00:00 de sábado e as 24:00 de terça-feira.

O porta-voz da Brigada de Trânsito da GNR, Major Lourenço da Silva, explicou à Lusa que nas estradas vão estar cerca de 1.100 militares, o que corresponde ao efectivo habitual, mas os agentes estarão mais concentrados nos itinerários principais e nas localidades onde decorrem habitualmente corsos carnavalescos.

Segundo a mesma fonte, a atenção da Brigada de Trânsito irá concentrar-se na faixa litoral atlântica, entre Espinho e Sagres, e na costa algarvia.

O patrulhamento das localidades vai ser garantido pelas Unidades Territoriais da GNR e reforçadas por elementos do Batalhão Operacional do Regimento de Infantaria e do Regimento de Cavalaria.

Além do controlo da velocidade e das taxas de alcoolémia, a fiscalização será direccionada para a condução agressiva que possa pôr em causa a segurança do condutor e de terceiros, o uso dos cintos de segurança e/ou sistemas de retenção nos bancos dianteiros e traseiros.

Durante a operação, será também alvo de fiscalização "a utilização indevida por parte dos condutores de auscultadores sonoros e aparelhos radiofónicos", refere a GNR em comunicado.

Durante o período que antecedeu o início das férias escolares do Carnaval, os militares do Núcleo Escola Segura desenvolveram acções de sensibilização junto dos jovens e dos encarregados de educação para alertar para as eventuais consequências da utilização de produtos utilizados nesta época como as "bombas de Carnaval" e o "pó de espirrar".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®