domingo, 2 de Novembro de 2025  22:09
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-03-2006

O Fermentelos perdeu em Albergaria


Visto da Bancada - Oiã mantém terceiro posto

I DIVISÃO - 1 Quem jogou fora perdeu, e logo pelo mesmo resultado. O Fermentelos perdeu em Albergaria, mantendo a tendência e também as dificuldades para somar pontos na condição de visitante. O Luso, em Pessegueiro do Vouga, também não foi capaz de contrariar o maior poderio ofensivo do Pessegueirense.

O Oiã, em casa, sem jogar bem, alcançou o mais importante, os três pontos diante do Romariz, e manteve o terceiro lugar.

O Águeda, também em casa, venceu o Fajões, e aumentou para dez pontos a distância para o segundo, o Arouca, que perdeu dois pontos em casa.

O Mealhada parece ter ressuscitado. Grande vitória em casa frente ao Carregosense, terceiro jogo sem perder e a esperança de que a permanência ainda é possível.

O Mourisquense, também em casa, derrotou, pela diferença mínima, o Argoncilhe e continua a navegar em águas tranquilas.

2 Os derbies são sempre aguardados com enorme expectativa. É a rivalidade, é a adrenalina que sobe entre adeptos, é um conjunto de factores difícil de explicar. Depois, há derbies e derbies, que pela conjuntura futebolística andam arredados dos adeptos. É o caso do Fermentelos - Águeda. Os pimpões têm feito pela vida em casa, e será com esse enorme espírito que vão tentar de novo surpreender o seu vizinho. Num jogo desta natureza, o resultado é uma incógnita.

O Oiã vai a Castelo de Paiva na esperança de não perder, mas também com o objectivo de somar os três pontos.

O Luso, em casa, joga mais uma final, com o Alba, que está melhor e poderá valer-se desse factor para roubar pontos aos homens das águas.

Um pouco mais decisiva é a tarefa do Mealhada em Romariz. Ambas as equipas estão na corda bamba, daí que nenhuma delas pode perder pontos.

Em Sanguedo, o Mourisquense, se jogar o seu normal, poderá arrecadar os três pontos na casa do último classificado.

II DIVISÃO

1 Pelo ascendente exibicional do Requeixo, a LAAC terá tarefa complicada, todavia, o valor individual dos homens da Canada poderá ser suficiente para a resolução da partida.

E, caso vença, a equipa de Esgueirão ficará atenta ao derby Covão do Lobo - Calvão, para alargar distâncias.

O Bustos pretenderá manter o terceiro lugar. Para isso, em casa, terá de ganhar ao Ajax da Silvã.

Outro derby concelhio joga-se no Carqueijo, com a recepção ao Casal Comba, de resultado imprevisível.

Os jogos Águas Boas - Paredes do Bairro e Aguinense - Troviscalense irão mexer com os adeptos. São jogos de forte tradição, ainda do tempo em que todos jogavam aos tremoços e ao copo de tinto. Agora, a realidade é bem diferente, e quem joga em casa levará uma pequena vantagem quanto à possibilidade de ser bem sucedido.

O Couvelha, último classificado, terá que fazer pela vida. Joga em casa, com a BARC, e só poderá pensar em ganhar.

Noutro jogo entre aflitos, CRAC - Barcouço, os de Parada de Cima, em caso de vitória, podem dar um salto significativo na classificação.

III DIVISÃO

1 Com o Eirolense de folga e o NEGE a degladiar-se com o seu vizinho da Gafanha Aquém, a luta centraliza-se pelo terceiro lugar. O Mamarrosa joga em Antes com mais três pontos de avanço, e tudo fará para não perder.

O Famalicão, com os mesmos pontos da equipa de Jorge Rameiras, desloca-se ao Bom Sucesso, e é capaz de ser bem sucedida.

Por último, o Amoreirense, que joga em Arinhos com os olhos postos na vitória, poderá sair da sempre incómoda posição de lanterna vermelha.

Manuel Zappa

Zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®