domingo, 2 de Novembro de 2025  05:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-03-2006

Itália escolheu campo da Marinha em Oiã


Campeonato da Europa Sub-21

A Itália, actual campeã da Europa em sub-21, escolheu o campo da Marinha em Oiã para preparar a defesa do título, do Campeonato da Europa de Sub-21, que se realiza no nosso país de 23 de Maio a 4 de Junho.

Vedacção do campo

Na passada quinta-feira, dia 2, uma delegação da federação italiana, composta por quatro elementos, com destaque para Cláudio Colini, secretário-geral e De Francesco, que faz de elo de ligação entre federação transalpina e a Federação Portuguesa de Futebol, visitou o campo da Marinha (o cicerone foi Armando Pires da Silva, presidente da assembleia-geral do Oiã e responsável pelas obras e investimentos), a fim de acertar os últimos pormenores para que a selecção de Itália utilize as suas instalações para treinar com vista ao europeu de sub-21.

A Itália, que ficará no grupo B e joga no Estádio Municipal de Águeda e Estádio Municipal de Aveiro, ficará alojada na Estalagem da Pateira em Fermentelos, e treinará, de 14 de Maio a 5 de Junho, no campo da Marinha em Oiã, complexo que foi recentemente vistoriado pela UEFA e FPF, e aprovado como centro oficial de treinos.

Esta foi a quarta vez que a selecção de Itália de sub-21 esteve em Oiã. No dia de Carnaval - antes do jogo com Portugal em Águeda, que os italianos ganharam por um a zero, os actuais campeões da Europa visitaram o complexo desportivo de Oiã.

Dois dias depois, responsáveis da federação italiana acertaram tudo com o representante do Oiã, Armando Pires da Silva.

Segundo nos relatou o responsável pelas obras e investimentos do campo da Marinha, a federação italiana exigiu a vedação do campo (topos e lateral), por causa dos mirones, tendo o Oiã a responsabilidade de acabar os novos balneários. Tudo ficou escrito, para depois ser traduzido na língua italiana, e o relatório ser entregue às duas federações (portuguesa e italiana), sendo que esta se prontificou a colaborar nos custos da vedação, cuja vedação será feita em rede de arame e rede plastificada.

No que toca aos balneários, Armando Pires da Silva confidenciou-nos que os mesmos estão em fase de acabamento, e com a vinda da selecção de Itália, a direcção do Oiã terá que apressar a sua conclusão.

“É uma satisfação muito grande”

Aquele dirigente disse que “não temos dinheiro para acabar as obras. Esperamos que a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro nos apoie, não só nos balneários, mas também no alcatroamento e estacionamento da parte frontal”.

Armando Pires da Silva considerou que “é uma forma de Oliveira do Bairro e o próprio concelho se mostrar ao mundo. Em Oiã, estarão jornalistas de vários países, e é importante que a autarquia mostre as suas potencialidades”.

Questionado sobre o que representa para a AD Oiã e vila de Oiã a presença da Itália, Armando Pires da Silva disse: “É uma satisfação muito grande. Tratando-se de um campo de um clube que se considera pequeno, ter condições para receber uma das melhores selecções a nível europeu, ainda para mais a campeã em título, é um grande motivo de orgulho, não só para o clube, mas também para a vila de Oiã e o próprio concelho”.

Manuel Zappa


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®