domingo, 2 de Novembro de 2025  07:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-03-2006

O Mealhada, em casa, voltou a ser convincente


Visto da Bancada - Águeda e LAAC mais perto do sonho

I DIVISÃO - 1 Se o Arouca continua na peugada do Águeda, este não facilita minimamente e, a cada jornada que passa, vai coleccionando vitórias atrás de vitórias. A última, em casa, foi a goleada ao Luso, que acabou por meter água por força de um galo, sedento de pontos para regressar aos nacionais.

O Oiã, mercê da vitória em casa, diante da Oliveirinha, manteve o terceiro lugar, num jogo em que passou ao lado da goleada.

Quem vai fugindo do primeiro terço da classificação é o Fermentelos e Mourisquense. Os Pimpões mantiveram a sina de perder fora, agora em Rio Meão, enquanto os Pilatos voltaram a perder em casa com o Paços de Brandão.

O Mealhada, em casa, voltou a ser convincente, e goleou o Paivense, mantendo a secreta esperança de uma eventual descida.

2 O Águeda joga em S. Roque. Os locais estão em sexto, mas os Galos, até porque jogam num campo relvado, são capazes de cantar de galo. E até podem alargar horizontes classificativos, caso o Fermentelos dê uma ajuda, ao roubar pontos ao Arouca.

O Oiã viaja até Fajões, no primeiro de muitos jogos fora. Pela posição do adversário, a equipa de Cruz deverá colher pontos.

Os aflitos cruzam-se e, na Oliveirinha, o Mealhada, caso queira manter-se nesta divisão, só um resultado lhe interessa, a vitória.

O Luso terá uma tarefa árdua em casa frente ao Rio Meão, assim como o Mourisquense em Pessegueiro do Vouga.

II DIVISÃO

1 A LAAC não deixou os seus créditos por pés alheios, e, mesmo com alguma dificuldade pelo meio, venceu o Covão do Lobo.

No jogo grande, o Calvão não deixou o Bustos aproximar-se e reforçou o segundo lugar, tendo agora seis pontos de vantagem.

O Troviscalense ganhou e deixou o Couvelha mais último, tal como o Águas Boas, que atrasou também a recuperação do Barcouço.

O Paredes do Bairro, agora pela mão de Artur Gorjão, sentiu a primeira vitória. A vítima foi o Aguinense.

A CRAC continua a subir na classificação, tendo ganho por números esclarecedores na casa do Casal Comba, enquanto, no derby mealhadense, o Ajax da Silvã levou a melhor sobre o Carqueijo.

A BARC, em casa, travou o Requeixo.

2 Será uma jornada onde muita coisa poderá mudar, não só no reforço de posições, como a tranquilidade de algumas equipas.

O jogo de cartaz é, sem dúvida, o Bustos - LAAC. A equipa de Quim Tavares, caso queira subir de divisão, e de não ver o Calvão fugir ainda mais, que também não terá uma tarefa fácil no Carqueijo, terá de bater o pé aos aguadas.

Na expectativa ficará o Covão do Lobo, que se poderá aproximar do terceiro lugar, caso vença em casa a BARC.

À procura da tranquilidade anda o Águas Boas, e, se não meter água, pode dar um pulo se bater o Casal Comba.

O mesmo se aplica ao Aguinense na recepção ao Barcouço e à CRAC diante do Ajax da Silvã. Se o factor casa ainda tiver a importância que tem, então os visitados podem sorrir.

De extrema importância para ambos, o Paredes do Bairro - Troviscalense pode deixar o primeiro um pouco mais sossegado, caso vença. O contrário deixará tudo uns em cima dos outros em termos classificativos.

Em condições normais, o Requeixo deverá levar a melhor sobre o Couvelha.

III DIVISÃO

1 Desta vez em casa, o Amoreirense voltou a ganhar, ao Bom Sucesso, e afastou-se dos últimos lugares.

Quem parece a estar a perder terreno é o Mamarrosa, que perdeu em casa com a Gafanha Aquém.

O Antes esteve excelente ao empatar em Eirol e o seu vizinho de Arinhos vendeu cara a derrota no reduto do NEGE.

2 Em Antes, o Famalicão, que havia folgado, vai procurar manter o terceiro posto.

O Mamarrosa desloca-se ao campo do NEGE, e as dificuldades serão tremendas, visto que a equipa da Gafanha da Encarnação é líder invicta.

O Benfica Arinhos, em casa, frente ao Bom Sucesso, tem tudo para deixar a equipa de Aveiro mais só na última posição.

Manuel Zappa

Zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®