domingo, 2 de Novembro de 2025  05:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-03-2006

o Águeda somou mais uma vitória


Visto da Bancada - Mealhada acredita

I DIVISÃO - 1 Com tranquilidade, o Águeda somou mais uma vitória e cada vez mais tem a terceira divisão nacional à vista.

No derby bairradino, o Fermentelos não desvirtuou o sentido ganhador nos jogos em casa e venceu o Oiã pela margem mínima, atirando a equipa de Fernando Cruz para o quinto lugar.

Em Arouca, o Luso deu réplica, até marcou dois golos, mas não evitou a derrota, enquanto o Mealhada voltou a ganhar em casa, ao Fajões, e já tem seis adversários atrás de si. Na sequência dos últimos resultados, para as bandas da Mealhada, ainda se acredita que é possível o clube não cair na divisão abaixo.

Depois de quatro derrotas consecutivas, o que levou ao afastamento de Sá Santos, o Mourisquense, agora dirigido por Sinal, venceu em casa o Carregosense, ficando a respirar um pouco melhor.

2 As viagens são curtas, mas com algum grau de dificuldade pelo meio. O Águeda joga em Pessegueiro, adversário que não conseguiu ganhar na primeira volta, e para garantir o máximo de pontos, os Galos não podem facilitar.

O Oiã desloca-se ao Luso, sendo capaz de ser bem sucedido, desde que se exiba como na maior parte do campeonato.

O Fermentelos volta a jogar em casa, com o Mealhada, num jogo com fortes tradições, mas onde o factor casa poderá ser determinante.

O Mourisquense vai até Albergaria e, num confronto de duas equipas tão iguais, a divisão de pontos é o cenário mais plausível.

II DIVISÃO

1 Ao jogar no sábado, a LAAC, que venceu o Carqueijo, colocou a pressão em cima dos seus principais adversários na luta pela subida de divisão. O Calvão cedeu dois pontos em casa para o vizinho CRAC, enquanto o Bustos fazia o mesmo na Borralha.

Quem se aproximou do Bustos foi o Covão do Lobo, que passou em Couvelha, tal como o Águas Boas, agora quinto, na Silvã.

Nas outras contas da classificação, o Troviscalense alcançou importante vitória diante do Requeixo, sucedendo o mesmo em relação ao Casal Comba, frente ao Aguinense, e a expressiva derrota do Paredes do Bairro no Barcouço.

2 Se a CRAC roubou pontos ao vizinho, também pretenderá fazer o mesmo no confronto com a LAAC. Porém, a equipa de Esgueirão está motivada e é difícil perder pontos.

O Calvão joga em Águas Boas, que, em casa, tem metido água. Um jogo para tripla.

O Bustos não deverá ter problemas de maior para ganhar ao cada vez mais último Couvelha, e o Covão do Lobo, com maiores ou menores dificuldades, também deverá ganhar na recepção ao Requeixo.

Nos jogos entre equipas do meio e do fundo da tabela, o Aguinense, em casa, frente a um adversário directo, o Ajax da Silvã, terá que arrepiar caminho, dado que a sua situação não é nada boa, tal como a do Troviscalense, que joga no Barcouço, um pouco da época. Nenhum pode perder.

O Paredes do Bairro também não poderá facilitar na recepção ao Casal Comba, e como a classificação está bastante embrulhada, é importante não perder de vista os lugares da tranquilidade.

Tranquilos estão Carqueijo e BARC, num jogo que poderá cair na divisão de pontos.

III DIVISÃO

1 O Mamarrosa, depois da retumbante vitória no campo do NEGE, em casa, não lhe deu o melhor seguimento, ao dividir os pontos com o Benfica e Arinhos.

Melhor também não fez o Famalicão, ao sair derrotado em casa pelo Gafanha d’Aquém.

Quem parece ter apanhado o gosto às vitórias é o Amoreirense, que, perante os seus prosélitos, averbou mais um triunfo. A vítima foi o Antes.

2 Não se afigura nada fácil a próxima jornada. O Mamarrosa vai a Eirol, onde mora o segundo classificado, enquanto o Famalicão se desloca ao campo do primeiro, o NEGE. Ambos terão que jogar no limite das suas forças para surpreenderem os seus opositores.

O Amoreirense viaja até à Gafanha d’Aquém. Ambos estão separados por dois pontos e o factor casa poderá ser determinante na resolução do jogo.

Em Antes jogam os dois últimos, com o conjunto local a receber o Bom Sucesso, que poderá ficar mais último.

Manuel Zappa

Zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®