domingo, 2 de Novembro de 2025  16:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-04-2006

Barco é da Sociedade de Pesca Miradouro, com sede em Aveiro


Moçambique: Sobreviventes de navio naufragado "Equinócio" a caminho da Beira

Os 19 tripulantes que sobreviveram ao naufrágio do navio "Equinócio", no domingo ao largo da costa de Moçambique, encontram-se a caminho da cidade da Beira, centro do país, disse hoje à Lusa uma fonte oficial.

O naufrágio do navio-fábrica "Equinócio" resultou no desaparecimento de quatro tripulantes, dois portugueses e dois moçambicanos, ao largo do distrito de Pebane, província da Zambézia, cerca de dois mil quilómetros a norte de Maputo.

"Os sobreviventes estão a bordo do navio 'Pólo Norte`, que pertence à mesma empresa, e que segue em direcção à Beira, onde deverá chegar hoje", disse à Lusa António Jopela, director do Instituto Nacional de Marinha de Moçambique (INAMAR).

Jopela acrescentou que o facto de o sinistro ter ocorrido num área remota da província da Zambézia, e com grandes dificuldades de comunicação, obriga o INAMAR a "valer-se das informações prestadas pelo agente de navegação, que tem outros barcos na zona".

O navio-fábrica Equinócio", que se encontrava na pesca do camarão, é propriedade da Sociedade Industrial de Pesca, uma companhia moçambicana que tem entre os seus sócios a empresa pesqueira Sociedade de Pesca Miradouro, com sede em Aveiro.

Uma fonte da Administração Marítima da Zambézia disse à Lusa que prosseguem as buscas pelos quatro tripulantes na área do sinistro mas evitou falar em meios empregues nas operações.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®