domingo, 2 de Novembro de 2025  10:59
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-04-2006

O Amoreirense quebrou a série de bons resultados


Visto da Bancada - A marcar passo

I Divisão - 1 Dos seis primeiros apenas o Pessegueirense ganhou, e logo ao Águeda, que, mesmo perdendo, manteve os 13 pontos para o Arouca, que também escorregou em S. Roque.

O Oiã, que já não vence há três jogos, empatou no Luso, desfecho que não serviu às pretensões dos homens das águas, que continuam a navegar em águas turbas no fundo da tabela.

O Mealhada, em franca recuperação, foi a Fermentelos e trouxe precioso ponto, num terreno onde a maior parte não se pode gabar de o ter conseguido.

O Mourisquense foi ao terreno do Alba e deixou lá os três pontos.

2 Mesmo em lugares de descida, o jogo Mealhada - Luso é cabeça de cartaz da próxima jornada. Trata-se de um derby concelhio, sempre com grande adrenalina pelo meio, que nenhum dos intervenientes, muito menos os seus adeptos, quer perder. E assim sendo, jogo de resultado imprevisível.

O Oiã joga em casa com o S. Roque, o primeiro de dois jogos (o segundo é para a Taça de Aveiro, dia 25). Separados apenas por um ponto, é crível que os pupilos de Fernando Cruz não só queiram regressar às vitórias, como ganhar vantagem numérica na classificação.

Águeda e Alba vão recordar velhos tempos, cuja superioridade dos Galos não deve ser posta em causa, tal como o seu vizinho do lado, o Mourisquense, que, na recepção ao Romariz, não deve encontrar grandes problemas para somar os três pontos.

O Fermentelos viaja até Bustelo onde o espera um adversário ávido de pontos. Incapazes de ter uma postura igual aos jogos em casa, os Pimpões desta vez são capazes de trazer pelo menos um ponto.

II Divisão

1 Ninguém pára a LAAC. Mais uma vitória diante da CRAC, e dez pontos de vantagem para o segundo classificado, o Calvão, que, em Águas Boas, não conseguiu neutralizar a subida de forma do conjunto de Pimentel.

À tangente, o Bustos ganhou ao condenado Couvelha, enquanto o Covão do Lobo, que vem logo atrás, despachou com relativa facilidade o Requeixo.

Em casa, o Carqueijo cumpriu a sua obrigação e ganhou à BARC, o mesmo sucedendo com o Aguinense, que não deixou o Ajax da Silvã pôr o pé em ramo verde.

O Paredes do Bairro, em casa, voltou a comprometer, entregando os três pontos ao Casal Comba e, no outro jogo entre aflitos, o Barcouço levou a melhor sobre o Troviscalense, num jogo decidido em tempo de descontos.

2 Pela subida de forma do Águas Boas, a LAAC terá que ter algum cuidado. O seu objectivo é ganhar, mas não poderá desprezar o valor do adversário, até porque o Calvão, que joga em casa frente ao Aguinense, terá que dar uma sacudidela nos últimos maus resultados.

O Bustos joga em Requeixo e não terá tarefa fácil, mais ainda quando a equipa de Nuno pretenderá apagar a má imagem deixada em Covão do Lobo.

Os lobitos jogam no reduto do Troviscalense. Tanto uma como a outra equipa precisa de pontos, mais a da Póvoa do Forno, que habita nos últimos quatro lugares da classificação.

O Paredes do Bairro vai até à Silvã. Os canarinhos e o Ajax andam com a corda ao pescoço e para a desatarem precisam de pontos. Quem será o mais feliz?

Em Casal Combajoga-se mais um derby concelhio com a visita do Barcouço. O primeiro está melhor, joga em casa, mas neste tipo de jogos não há favoritos.

O Couvelha, diante do seu público, tudo fará para não se deixar surpreender pelo Carqueijo, que terá mais argumentos para chamar a si o triunfo.

A BARC é favorita na recepção à CRAC.

III Divisão

1 O Mamarrosa, ao receber o segundo classificado, o Eirolense, esteve imparável. Vitória sem espinhas e a subida ao terceiro lugar, com os mesmos pontos do Famalicão, que foi ao campo (NEGE) do líder impor-lhe um empate.

O Amoreirense quebrou a série de bons resultados na Gafanha d’Aquém e o Antes não foi capaz de deixar mais último o Bom Sucesso ao empatar em casa.

2 Mas o grande jogo, na luta pelo terceiro lugar, é o Famalicão - Mamarrosa. Quase iguais em tudo, o jogo tem tudo para ser um grande espectáculo, onde cada um tem cinquenta por cento de hipóteses de sair vencedor.

O Amoreirense recebe o NEGE. É verdade que não há equipas imbatíveis, mas só um grande Amoreira será capaz de somar pontos.

O Benfica e Arinhos joga em Eirol e não deverá ter grandes argumentos para contrariar a supremacia dos locais.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®