domingo, 2 de Novembro de 2025  08:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-04-2006

A despesa pública aumentou brutalmente de 2004 para 2005


Águeda - Marques Mendes acusa governo de ter um discurso falso

Marques Mendes acusou sexta-feira em Águeda o Governo de ter um discurso falso porque os dados demonstram que "a despesa do Estado aumentou brutalmente", quando a justificação para o aumento do défice era o controlo dos gastos públicos.

"Ficámos a saber nos últimos dias que até na causa que justificou grandes discursos do governo, Portugal andou para trás: pôr ordem nas contas do Estado. Todos se lembram do primeiro-ministro dizer que tinha de falhar a promessa de não aumentar os impostos para baixar o défice e esta semana soubemos que aumentou o défice e aumentaram os impostos. A despesa pública aumentou brutalmente de 2004 para 2005", declarou Marques Mendes.

Para o líder do principal partido da oposição, que falava sexta-feira à noite num jantar com militantes em Águeda, "a conclusão que se tira é que, em matéria de impostos, durante um ano os portugueses fizeram novos sacrifícios e mesmo assim a despesa do Estado aumentou".

"Significa que o discurso do governo não é verdadeiro e deve começar a arrepiar caminho porque desta forma os portugueses não vêm a esperança que precisam. Esta é a verdade dos factos".

Criticando que "o que mais se sente hoje é propaganda", Marques Mendes disse que o papel do partido na oposição construtiva é o de "denunciar aqueles que falham as suas promessas e não cumprem os objectivos".

"O que me preocupa não é estar na oposição: é ver empresas em dificuldade e a angústia de pessoas que podem perder o seu emprego", referiu.

"Hoje o que Portugal está a exportar para Espanha são consumidores, portugueses que vão lá às compras", adiantou também.

Há propaganda a mais e resultados a menos", considerou Marques Mendes.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®