domingo, 2 de Novembro de 2025  05:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-04-2006

Esta é a quarta subida no preço dos combustíveis este mês


Galp sobe preço das gasolinas em 2 cêntimos e gasóleos 1,5 cêntimos

A Galp Energia aumentou hoje o preço das gasolinas em dois cêntimos por litro e o dos gasóleos em 1,5 cêntimos, justificando a subida com os máximos atingidos pela cotação do crude.

Esta é a quarta subida no preço dos combustíveis este mês.

Em comunicado, a empresa refere que o litro da gasolina sem chumbo de 95 octanas passa a custar 1,349 euros, o de 98 octanas passa para 1,414 euros e a gasolina G Force passa a custar 1,484 euros por litro.

Quanto ao valor do gasóleo, o rodoviário sobe para 1,089 euros e o gasóleo G Force passa a apresentar um preço de 1,149 euros.

O gasóleo colorido e marcado aumenta um cêntimo, para 0,719 euros por litro, e o gasóleo de aquecimento passa a custar 0,714 euros.

O GPL (gás de petróleo liquefeito) Auto mantém-se nos 0,593 euros por litro.

No comunicado, a Galp Energia explica que "o forte agravamento das cotações internacionais dos produtos refinados, que tem sido causado pelos repetidos máximos atingidos pelas cotações do crude, continua a colocar grande pressão sobre os preços dos combustíveis em todo o mundo".

O preço do barril de petróleo Brent do Mar do Norte estava a cotar-se hoje nos 71,32 dólares, numa tendência de descida desde que passou a barreira dos 74 dólares há uma semana.

A Galp Energia refere que "os mercados internacionais continuam a acusar a situação de instabilidade em torno do Irão, agravada pela quebra contínua de stocks de combustíveis nos Estados Unidos desde há várias semanas".

"Neste quadro internacional extremamente desfavorável, a Galp é forçada a actualizar hoje os preços" das gasolinas e dos gasóleos, acrescenta.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®