domingo, 2 de Novembro de 2025  22:02
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-04-2006

Beira-Mar sagrou-se hoje campeão da Liga de Honra


Liga Honra - Beira-Mar - Vizela

O Beira-Mar sagrou-se hoje campeão da Liga de Honra portuguesa de futebol, ao derrotar o Vizela por 3-0, em jogo da 33ª e penúltima jornada, disputado no Estádio Municipal de Aveiro - Mário Duarte.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Tininho, 01 minutos.

2-0, Miran, 84.

3-0, Marco, 88.

Equipas:

- Beira-Mar: Alê, Ribeiro, Marco, Antolín Alcaráz, Jorge Silva, Tininho, Diakité, Torrão (Artur, 72), Rui Lima, Roma (Ricardo Catchana, 66) e Jorge Leitão (Miran, 79).

(Suplentes: Pavel Srnicek, Buba, Ricardo Catchana, Artur, Camora, Francis Ikome e Miran).

- Vizela: Márcio Ramos, Nuno Cavaleiro (Delfim, 62), Rodrigo, João Duarte (Oseias, 75), Machado, Dani, Everton, Hélder Sousa, Bock, Margarido e Pedro Caravana (Artur Jorge, 62).

(Suplentes: Rui Ribeiro, Artur Jorge, Delfim, Moacir Santos, Ido, Oseias e Gilber).

Árbitro: João Vilas Boas, de Braga.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Ribeiro (86) e cartão vermelho directo para Margarido (08).

Assistência: 7.115 espectadores.

O Beira-Mar garantiu hoje a conquista do título da Liga de Honra com um triunfo em casa sobre o Vizela, por 3-0, que começou a ser construído na primeira jogada, pois os aveirenses inauguraram o marcador logo aos 15 segundos de jogo, quando o defesa esquerdo Tininho aproveitou uma falha incrível da defesa contrária.

O Vizela, que caiu para a zona de despromoção, respondeu ao golo sofrido de forma inconsequente e fácil de anular pelo Beira-Mar, o qual até teve possibilidade de aumentar a vantagem aos 08 minutos, numa grande penalidade a castigar uma "defesa" com as mãos do médio Margarido junto à sua linha de golo, que ditou a sua expulsão.

Mas, na conversão do castigo máximo, o avançado brasileiro Roma permitiu a defesa do guarda-redes Márcio Ramos.

A jogar com menos um elemento, o Vizela mostrou mais dificuldade na sua organização, deixando o avançado Bock entregue à sua sorte e capacidade de resolução. Apesar de desamparado, Bock ainda conseguiu incomodar Alê aos 36 minutos, com um cabeceamento correspondido com grande defesa pelo o guarda-redes brasileiro.

O início da segunda parte não trouxe nada de novo para o Vizela, o que levou o técnico Carlos Garcia a fazer duas alterações aos 62 minutos: a entrada de elementos de características atacantes modificou positivamente a equipa, que quase marcou aos 68 minutos, num remate de Everton de fora da área para defesa difícil de Alê.

O Beira-Mar deixou dois momentos de grande empolgamento da sua massa adepta para o final do jogo, com os golos alcançados aos 84 e 88 minutos a servirem de mola impulsionadora para a festa que se adivinhava.

O segundo golo resultou de uma jogada de entendimento entre Ribeiro e Ricardo Catchana, para a finalização do brasileiro Miran, enquanto o terceiro foi a "cereja no cimo do bolo", uma vez que o defesa Marco fechou a contagem com um fabuloso "pontapé de moinho", após um canto de Rui Lima.

O jogo terminou com uma invasão de campo pacífica.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®