domingo, 2 de Novembro de 2025  02:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-05-2006

Paulo Costa Marques, 36 anos, natural de Aveiro


Venezuela - MP acusa dois luso-descendentes de homicídio qualificado

Dois luso-descendentes foram hoje formalmente acusados pelo Ministério Público venezuelano de sequestro e homicídio qualificado de um empresário italiano em Março último, disse à agência Lusa uma fonte judicial.

Um comerciante português residente na Venezuela e outro luso- descendente foram acusados, no âmbito do mesmo processo, de encobrimento do caso e aproveitamento de bens provenientes do delito.

Outros quatro homens, entre os quais dois responsáveis da policia, foram acusados pelo assassínio do empresário italiano.

A vítima, Filippo Sindoni, de 74 anos, era proprietário de uma estação de televisão, um jornal e várias empresas e foi sequestrado a 28 de Março último por um grupo de indivíduos fardados que simularam uma falsa barreira policial, em Maracay, Estado de Arágua.

Dois dias depois a polícia localizou o seu cadáver, de mãos amarradas, queimado e com um ferimento de bala disparada por uma pistola.

Segundo a fonte judicial, dois luso-descendentes, Miguel Ángel João de Jesus (24 anos) e José Pestana (25 anos) e dois venezuelanos, Débora Estanga e Charly Terry Hernández foram acusados de homicídio qualificado na categoria de "colaboradores imediatos", sequestro de um idoso com morte em cativeiro.

Foram também acusados de administrar substâncias ilícitas e de associação de malfeitores.

Miguel Ángel João de Jesus é ainda acusado de uso indevido de uniforme militar e lesões leves provocadas durante a execução do roubo agravado.

Pelo mesmo delito, na categoria de "autores", foi acusado o sub-comissário do Comando Central da Divisão de Operações da Polícia de Arágua Victor Contreras e o ex-funcionário da Polícia do Estado de Carabobo Rafael Lamuño Flores.

Os ex-funcionários policiais foram ainda acusados de cumplicidade num roubo agravado de veículo e utilização ilegal de bens públicos.

O comerciante português João Paulo Costa Marques, 36 anos, natural de Aveiro, e o luso-descendente Carlos Manuel João de Jesus, de 26 anos, foram acusados de encobrimento e aproveitamento de bens provenientes do delito (telemóveis).

Os acusados foram detidos pelas autoridades policiais a 6 de Abril, na localidade de Maracay, Estado de Arágua, a 100 quilómetros de Caracas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®