domingo, 2 de Novembro de 2025  02:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-05-2006

Mealhada morreu na praia


Visto da Bancada

I DIVISÃO - 1 A uma jornada do fim, já são conhecidos sete clubes que vão descer de divisão. Falta um, visto que, com as descidas de Cesarense, Estarreja e Arrifanense, em vez de cinco descem oito. Há muito que o Luso, que derrapou em Castelo de Paiva, conhecia o seu destino. Agora, foi a vez do Mealhada. A equipa de Raul Pinto, que votou a ganhar por números esclarecedores ao Rio Meão, fez uma segunda volta espectacular, só suplantado pelo Águeda, mas desceu de divisão. Por aquilo que fez, o Mealhada merecia melhor sorte.

O clube que falta será encontrado entre Paivense e Mourisquense. Os Pilatos, ao empatarem em Fajões, hipotecaram para a última jornada as contas finais.

O Oiã, que num jogo fraco, venceu o Arouca, para já, manteve o terceiro lugar, e até pode chegar ao segundo.

Com auréola de campeão, o Águeda foi a Bustelo cilindrar o conjunto local, enquanto o Fermentelos foi à Oliveirinha buscar um ponto.

2 As contas da última jornada passam pela Mourisca, Albergaria e S. Roque. Em causa está o segundo lugar, que até pode dar direito a subida de divisão, caso desistam na próxima época alguns clubes, e saber quem será o oitavo (a contar do fim) classificado.

O Mourisquense recebe o Oiã, que entrará em campo disposto, primeiro, a não deixar fugir o terceiro lugar, contando também com o desempenho do Paços de Brandão no reduto do Alba e, depois, tentar a vitória. Aos Pilatos um ponto até pode chegar, mas não vá o diabo tecê-las.

Em S. Roque, ao Paivense só a vitória lhe interessa e esperar que o Mourisquense não ganhe.

As restantes partidas servirão para cumprir calendário. O Águeda despede-se do distrital em Oliveira do Bairro, contra o Argoncilhe. É favorito, tal como o Fermentelos na recepção ao Fajões.

O Mealhada tentará acabar a época em beleza. Joga em Arouca, adversário nada fácil, num jogo entre equipas que não conseguiram os seus objectivos.

Dois condenados jogam no Luso. Luso e Oliveirinha, dentro das suas possibilidades, irão tentar fazer o melhor possível.

II DIVISÃO

1 A LAAC, ao empatar em Macinhata do Vouga, diante do Macinhatense, no jogo da primeira-mão, deu um passo de gigante para tornar-se, pela primeira vez na sua história, campeão distrital da 2.ª divisão.

O empate sem golos adiou tudo para o segundo jogo, que se disputará em Arrancada do Vouga. A equipa de Paulo Esgueirão tem quase tudo na mão, mas do outro lado está uma equipa aguerrida, que ainda não atirou a toalha ao chão. Uma certeza há: teremos jogo até ao último segundo, que sabe prolongamento ou pontapés da marca de grande penalidade.

Manuel Zappa

Zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®