domingo, 2 de Novembro de 2025  10:59
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-07-2006

Hoje foi também apresentado em Aveiro o brasileiro Luciano Ratinho


Beira-Mar - Mário Jardel confirmado e Luciano Ratinho apresentado

O presidente do Beira-Mar, clube que subiu esta época à Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação, por uma época, do ponta-de-lança brasileiro Mário Jardel, ao mesmo tempo que apresentava o médio Luciano Ratinho.

Artur Filipe assegurou que o negócio com Jardel foi tratado há pouco mais de uma semana e que foi o Beira-Mar que procurou a contratação, depois de ter sabido da vontade do avançado brasileiro de regressar a Portugal.

"O Beira-Mar tem o seu orçamento para a próxima época definido há algum tempo. Não vamos alterar nada com a contratação de Jardel", disse o líder aveirense quando questionado sobre a capacidade económica do clube para garantir a transferência do brasileiro.

Mário Jardel, 32 anos, chegou a Portugal para representar o FC Porto, na temporada de 1996/97, proveniente do Grémio de Porto Alegre, e logo na primeira época conquistou a Supertaça Cândido Oliveira.

Nas quatro temporadas que representou os portistas foi sempre o melhor marcador do campeonato (130 golos em 125 jogos), sagrando-se tricampeão português (de 1997/98 a 1999/2000).

Entretanto, mudou-se para a Turquia, onde representou o Galatasaray, clube pelo qual marcou 24 golos em 22 jogos, sagrando-se vice-campeão turco.

Regressou, então, a Portugal para jogar no Sporting, clube que Jardel ajudou a regressar aos títulos 18 anos depois, marcando 42 golos em 30 jogos na época de 2001/02.

Na temporada de 2003/04 saiu do Sporting em litígio, transferindo-se para o Bolton, de Inglaterra, mas nunca mais voltou a mostrar a sua veia goleadora.

Passou ainda pelo Ancona (Itália), Old Boys (Argentina), Alavés (Espanha), Palmeiras e Goiás (ambos do Brasil), mas sempre sem grande sucesso.

Hoje foi também apresentado em Aveiro o médio de ataque brasileiro Luciano Ratinho (ex-Paysandu), que assinou por duas épocas, com mais uma de opção.

Luciano Ratinho rescindiu o contrato com a equipa do Paysandu, da II Divisão brasileira, alegando falta de pagamento de ordenados.

O técnico aveirense, Augusto Inácio, já tinha observado o jogador há cerca de três meses, tendo-se deslocado ao Brasil para ver Luciano Ratinho ao vivo e dar o seu aval à contratação.

Formado no Botafogo de São Paulo, Luciano Ratinho passou depois pelo Corinthians, Juventude, Grémio, Daejong (Coreia do Sul), Portuguesa e Paysandu.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®