domingo, 2 de Novembro de 2025  10:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-07-2006

Actual extensão de saúde de Esgueira não oferece as condições mínimas


PCP questiona governo sobre adiamento do Centro de Saúde de Esgueira

O PCP vai questionar o Governo sobre as razões do adiamento da construção do novo Centro de Saúde de Esgueira quando no actual não há condições mínimas de funcionamento, anunciou hoje o deputado Jorge Machado.

Segundo declarou aquele deputado comunista, que hoje efectua uma visita a unidades de saúde do Distrito, a construção em Esgueira do novo centro de saúde Aveiro II esteve prevista no plano de investimentos da administração central e foi adjudicada, havendo terreno e projecto, mas está parada desde 2004.

"A actual extensão de saúde de Esgueira não oferece as condições mínimas adequadas e tem problemas de higiene.

Os médicos não têm sequer um lavatório para lavar as mãos, existe apenas um wc no edifício e até há situações em que estão dois médicos no mesmo gabinete", relatou à Lusa Jorge Machado, após se ter deslocado a Esgueira.

Para o deputado do PCP, independentemente de melhorias que possam ser feitas, a resolução do problema passa pela construção do novo centro de saúde, tencionando questionar o governo sobre o adiamento.

O deputado comunista reuniu também com os responsáveis do Centro de Saúde de Aveiro, para analisar o anunciado encerramento do Serviço de Atendimento Permanente (SAP).

"Trata-se de uma intenção da tutela claramente gravosa para os interesses da população e, ainda eu numa primeira fase o Centro de Saúde permaneça aberto até às 20:00, ao fim-de-semana vai sobrecarregar a Urgência do Hospital, cuja direcção clínica já manifestou a sua preocupação, porque terá um acréscimo de 40 por cento de afluência", comentou.

Jorge Machado, que vai requerer ao governo esclarecimentos, considera que o encerramento do SAP de Aveiro "é mais uma medida de redução dos serviços de saúde, com objectivos economicistas, que serve para justificar depois a entrega de serviços a privados".

O deputado comunista deslocou-se ainda a Ovar, para reunir com a administração do respectivo hospital para analisar o possível encerramento de algumas valências.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®