domingo, 2 de Novembro de 2025  05:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
31-07-2006

Incompreensível burocracia


Banda de Anadia à espera de declaração de utilidade pública há cindo anos

O Deputado, José Manuel Ribeiro, manifestou, no dia 20 do corrente mês, na Assembleia da República, uma preocupação relativa ao atraso da concessão da Declaração de Utilidade Pública à Banda de Música de Anadia, que foi fundada a 3 de Outubro 1949, então ligada à corporação local de bombeiros.

Incompreensível burocracia

É que, em 26 de Junho de 2001 a banda solicitou a concessão da Declaração de Utilidade Pública, sem que até hoje, o processo esteja fechado favoravelmente. Desde essa data e até Fevereiro de 2004, segundo o deputado anadiense, foi sendo solicitada diversa documentação, elementos de informação que, disse, “mereceram respostas imediatas, por parte da Banda de Música de Anadia”.

Com esta burocracia toda, entre a apresentação do pedido inicial da declaração do dia de hoje, “passaram mais de cinco anos, sem que o processo de análise e decisão tenham terminado”, pois que “a celebridade que se espera e que seria desejável das instancias governamentais não se têm verificado, levando a que todo este imenso tempo tenha passado”.

Todavia, o deputado laranja declarou também ter informação que “aponta para o facto do processo se encontrar totalmente completo”, reunindo assim a banda de música todas as condições para a desejada concessão da declaração. Falta, unicamente, uma decisão final - “uma decisão que cabe ao governo, obviamente e urge ser tomada”.

Para José Manuel Ribeiro, não está em causa a justeza desse estatuto, legítima e merecida, ele só peca por tardio.

Preocupado o deputado, questionou o governo, através da presidência do Conselho de Ministros, que se vai ser concedida ou não a declaração de utilidade pública e, em casos afirmativo, quando é que será feito.

Números

3 de Outubro de 1949 - data da fundação

21 de Setembro de 1990 - Oficializada juridicamente no Cartório Notarial de Anadia

Fevereiro de 2002 - Assume a regência o jovem anadiense, André Bernardes Silva Dimas.

33 elementos de ambos os sexos são quantos compõem a banda, todos oriundos da sua própria escola de música, à excepção de um.

15 alunos frequentam a escola de música, alguns dos quais já fazem parte das fileiras da banda.

23 de Julho de 2003 - a banda gravou o seu primeiro Cd.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®