domingo, 2 de Novembro de 2025  15:57
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-08-2006

Principal objectivo evitar assaltos nas residências


PSP vigiou mais de 2.000 residências em Julho

A PSP vigiou durante o mês de Julho mais de 2000 residências, um terço das quais em Lisboa, no âmbito da "Operação Férias" que nos últimos três anos "protegeu" 20.384 casas, informou à Lusa fonte policial.

Criada em 1977, a "Operação Férias" começa todos os anos a 01 de Julho e termina a 30 de Setembro e tem como principal objectivo evitar assaltos nas residências durante o período de Verão, disse hoje o porta-voz da Direcção Nacional da PSP, Hipólito Cunha.

Durante o mês de Julho, a PSP prestou vigilância a 2.036 residências em todo o país, menos cinco que em 2005, adiantou Hipólito Cunha, salientando que "nenhuma destas residências foi assaltada".

Lisboa foi a cidade que registou o maior número de pedidos (641), seguindo-se o Porto (394), Évora (77), Aveiro (76), Ponta Delgada (70), Funchal (68), Angra do Heroísmo (61), Bragança (60), Coimbra (56) e Beja (38).

Hipólito Cunha adiantou que a adesão à operação tem-se mantido nos últimos anos: "são clientes fiéis, mas era importante que aderissem mais cidadãos para evitar alguns assaltos".

Para esta situação, o responsável considera que tem contribuído a falta de conhecimento da operação e "algum comodismo" dos beneficiários.

Durante a ausência das pessoas, a PSP assegura a vigilância das residências de forma sistemática e em caso de "anomalia" alerta de imediato o proprietário ou o seu representante.

De acordo com Hipólito Cunha, a taxa de sucesso da operação "tem sido muito grande".

Para aderir ao programa, as pessoas devem deslocar-se à esquadra da PSP mais próxima da sua residência e preencher um formulário, que também está à disposição no "site" da polícia:

www.psp.pt.

A operação começou em 1977 nos grandes centros do país e foi alargada a todo o território nacional sobre a jurisdição da PSP em 1985.

Para evitar assaltos, a PSP aconselha as pessoas a não dizer ao pé de estranhos que vão de férias, a fechar bem as portas e janelas e a não deixar acumular a correspondência na caixa de correio, pedindo a alguém da sua confiança para a recolher.

Sugere ainda aos donos das casas que cataloguem os seus objectos de valor e anotem os seus números de série.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®