domingo, 2 de Novembro de 2025  02:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-09-2006

Uma obra muito necessária


Avelãs de Caminho - Iniciada construção da Ponte do Moinho Novo

Orçada em aproximadamente 150 mil euros, arrancou, na última semana, a construção da nova Ponte do Minho Novo, a sul da freguesia de Avelãs de Caminho, perto dos Bilhares Ferreira da Costa.

Uma obra muito necessária

Esta nova ponte é a resposta da autarquia anadiense a um velho anseio dos autarcas de Avelãs de Caminho e de Sangalhos que, há já vários meses, vinham reivindicando junto da Câmara Municipal esta obra, uma vez que esta nova infra-estrutura vem colmatar uma grande lacuna que existia.

Na realidade a nova ponte surge agora na sequência da derrocada (devido às cheias e enxurradas), vai para cinco anos, da velha ponte que servia vários campos agrícolas localizados nas margens do Cértima.

Como avançou a JB o autarca César Andrade, de Avelãs de Caminho “antigamente as pessoas passavam por duas calhas, mas depois foi construída uma pequena ponte que, após a limpeza do leito e das margens do Rio acabou por ficar sem suporte e cair com as chuvas de Inverno. Isto há já uns cinco anos”.

De lá para cá, a verdade é que todas as pessoas com terrenos de cultivo nesta zona passaram a ser obrigadas a dar uma grande volta, a pé, percorrendo cerca de três quilómetros, ora para passarem pela Ponte do Casal ou pela Ponte de Canha.

“Tratava-se de uma obra muito necessária porque aquele local é muito utilizado e graças ao empenhamento das duas Juntas de Freguesia a Câmara Municipal de Anadia foi receptiva e iniciou a obra”, referiu o autarca.

Neste momento, a obra - que está a ser feita pela Câmara Municipal de Anadia - encontra-se ainda no início (fundações) mas deverá estar concluída dentro de dois meses.

Para já, podemos avançar tratar-se da construção de uma ponte constituída por tabuleiro pré-fabricado, preparado para sobrecarga rodoviária da classe 2, ou seja, permitirá, no futuro, o trânsito de veículos ligeiros e pesados pelo local, já que terá um vão livre de 23 metros lineares e largura de cinco metros na faixa de rodagem, servida ainda de passeios laterais, permitindo, num futuro, que por aqui possa passar uma nova via municipal.

Catarina Cerca


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®