domingo, 2 de Novembro de 2025  02:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-09-2006

O canal Refer vai arrancar, num primeira fase, com 180 plasmas


Estação de Aveiro vai ter canal de televisão

A Adtech - Advertising Tecnologies, empresa do universo da SIC (grupo Impresa), quer lançar um canal de televisão para as estações de comboio da Refer no início de 2007, disse hoje à Lusa a directora-geral da empresa.

A estação de Aveiro é uma das contempladas.

Em declarações à Lusa, Sofia Moura afirmou que o canal Refer vai arrancar, num primeira fase, com 180 plasmas em 34 estações, que foram seleccionadas pela importância, dispersão geográfica e níveis de circulação de pessoas.

"O lançamento será em breve, possivelmente no arranque de 2007", referiu a responsável.

O projecto, que prevê um investimento de um milhão de euros para a fase de implementação que será suportado pela Adtech, vai abranger, numa primeira etapa, cerca de 17 estações da área de Lisboa (Azambuja, Sintra, Cascais e margem Sul), 9 estações da zona Norte, como Aveiro e Coimbra, e algumas da região Sul.

"A selecção foi feita também de forma a garantir uma maior presença dos anunciantes em todo o país", reforçou a directora-geral, salientando que o grupo seleccionado de estações tem uma circulação diária de 650 mil passageiros.

"A Adtech será a responsável pela criação, implementação, manutenção e gestão de publicidade e conteúdos deste canal", referiu Sofia Moura, adiantando que está a ser preparado, neste momento, um caderno de encargos para encontrar um parceiro tecnológico para o projecto.

Apesar da grelha de conteúdos do canal ainda não estar definida, a responsável garantiu que o projecto irá contar com notícias, espaços de entretenimento e publicidade.

Nesta área de conteúdos, a Adtech vai ter o apoio da SIC Indoor (empresa que gere canais em centros comerciais) e da SIC Online.

Ainda no seguimento deste projecto, a Adtech estabeleceu um acordo com a CP-Comboios de Portugal para ser a responsável pela comercialização dos ambientes das estações, ou seja, a empresa poderá desenvolver acções de publicidade dentro dos espaços das estações, como por exemplo distribuir amostras de produtos ou decorar com material promocional.

Para Sofia Moura, o projecto da REFER vai ao encontro da estratégia definida pelo grupo de comunicação Impresa "de rentabilizar o principal activo do grupo, que são os conteúdos, em várias plataformas e de reforçar a presença em novos meios multimédia".

O grupo de media, através da SIC, assumiu a gestão da Adtech em Agosto passado, altura em que passou a deter 36,67 por cento da empresa, numa operação de reforço de capital que representou um investimento de 110 mil euros.

Segundo a responsável, a estratégia da Adtech passa igualmente pela prestação de serviços, tanto ao nível da gestão como da criação, a outros projectos de canais corporativos, adiantando que a empresa já iniciou contactos para concretizar este objectivo.

Outra das vertentes que passa ser da responsabilidade da Adtech é a gestão e comercialização dos espaços publicitários do canal SIC Indoor, área que era assumida anteriormente por um parceiro externo.

A integração da empresa no universo SIC implicou igualmente a constituição de uma equipa própria, nomeadamente ao nível das áreas de tecnologia, comercial e marketing.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®