domingo, 2 de Novembro de 2025  18:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-10-2006

Um sonho tornado realidade


UD Bustos inaugurou, de forma oficiosa, relvado sintético

A União Desportiva de Bustos, jovens e população viveram no passado sábado, um dia histórico com a inauguração do campo sintético Dr. Santos Pato e respectivos balneários, uma obra orçada em 500 mil euros e que demorou quatro meses a ser levada a cabo. Todos os escalões de formação estrearam o novo tapete e todos estão de acordo que esta nova infra-estrutura vem dotar o clube de mais e melhores condições.

Obra urgente

Logo pela manhã, o padre Manuel Arlindo benzeu as novas instalações, na presença de muitos jovens, pais de atletas, sócios e população, que não faltou à chamada da direcção.

Quem se recorda do velho campo e dos degradados balneários, ao chegar ao Santos Pato ainda não acredita naquilo que os seus olhos vêem. A obra custou 500 mil euros.

A Câmara Municipal, através do protocolo assinado com a direcção do Bustos, comparticipou com 250 mil euros, no relvado e nos muros envolventes. A restante verba pertence ao Bustos. Segundo o seu presidente, as pessoas de Bustos, sócios e patrocinadores, deram uma mão importante para que a obra andasse para a frente.

“Não fomos galardoados como o Oliveira do Bairro. Ansiámos por esta obra e, se a quisemos ter, tivemos que arranjar dinheiro”, disse.

Fernando Vieira sempre desejou um campo novo e melhores condições para a prática desportiva das camadas jovens. Agora que conseguiu esse objectivo, não esquece o papel do actual executivo da Câmara Municipal, em contraste com o anterior: “A autarquia cumpriu religiosamente com a sua promessa. Deu-nos 250 mil euros. Se nos vai dar mais ou não, não sei, pois ainda faltam coisas para concluir”.

Na realidade, falta colocar o gradeamento envolvente ao campo, o furo do poço para abastecimento de água e outros arranjos exteriores. António Mota, vereador do desporto, confirmou estas lacunas, e falou da substituição do telhado da bancada, que não se coaduna com a obra feita, mais o estacionamento.

Ninguém tem dúvidas que o Bustos deu um salto grande, mas Fernando Vieira aponta o futuro para as camadas jovens, onde espera ver todos os escalões na 1.ª divisão, e espera deixar a presidência em Maio.

“Sou presidente há sete anos, penso que é muito tempo. As pessoas cansam-se de ver sempre a mesma figura. O José Espadilha poderá ser uma hipótese, num clube que não tem tido crises para arranjar um presidente”, disse.

“Prometemos e cumprimos”.

Presente também na inauguração oficiosa, a oficial é no dia 1 de Dezembro, esteve António Mota. O vereador do desporto diria que não foi difícil erguer esta obra, porque no seu entender, quando “há congregação de esforços e uma questão de vontade política e pessoal é fácil atingir os objectivos. Prometemos e cumprimos”.

O autarca diria ainda que “do ponto de vista da formação era uma obra urgente, pois não havia condições, mormente de balneários. O Bustos estava esquecido das entidades, mas agora pode-se orgulhar desta obra”.

Como atrás se disse, há obras para concluir. António Mota não fugiu à questão: “A Câmara Municipal está disponível para as concretizar através de protocolos, não só com o Bustos mas também com outras associações. Esta obra insere-se no grande incremento que a autarquia está a fazer na formação”, concluiu.

Manuel Zappa


Quem te viu e quem te vê

Humberto Pedreiras

Sócio n.º6

“Outro mundo”

Isto é outro mundo, não só pelo relvado, mas pelas outras condições, sobretudo os balneários. Há 60 anos que conhecia estas instalações. Estou feliz e penso que esta obra vem um pouco atrasada, visto que o Bustos é dos clubes mais antigos do concelho.

Fernando Costa

Pai de atleta

“Dia feliz”

É óptimo. Tudo isto nada tem a ver com o campo antigo. A direcção está no bom caminho e merece toda a sorte do mundo. Estão a trabalhar em prol da formação e hoje (sábado) é um dia feliz para todos os bustuenses.

Manuel Novo

Ex-atleta

“Bustos merecia”

Joguei no Canecas e no FC Bustos. Naquele tempo, as condições eram precárias. Agora, do que vejo, tudo isto é formidável. Há muito que o Bustos merecia uma obra destas, pois trata-se de um dos clubes mais antigos da Bairrada.

Daniel Santos

Treinador

“Outras condições”

Vejo com enorme prazer todas estas mudanças no campo de futebol. É bom para as 150 crianças que aqui praticam futebol, que não tinham condições, em especial ao nível dos balneários com falta de higiene.

Mário Patrocínio

Atleta - Infantis

“Nova experiência”

Estou feliz porque, a partir de agora, eu e os meus colegas vamos ter melhores condições. Jogar na relva vai ser uma experiência nova, espero adaptar-me e ajudar o Bustos a crescer ainda mais.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®