domingo, 2 de Novembro de 2025  23:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-10-2006

Ponto fresco de Mamarrosa com projecto homologado


Mamarrosa

Ponto Fresco da Mamarrosa com projecto homologado

O Governo anunciou, no dia 24, um conjunto de cerca de 130 projectos de investimento em pequenas e médias empresas (PME), apresentados ao IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas) e a financiar no âmbito do PRIME (Programa de Incentivos à Modernização da Economia).

Os projectos totalizaram mais de 105 milhões de euros de investimento, a que correspondeu um incentivo superior a 30 milhões de euros. Este investimento contribuiu para a criação de mais de 600 postos de trabalho directos, embora quase metade dos projectos reportem à modernização e inserção na Economia Digital, através de ligação das empresas por intranet. É o caso do Ponto Fresco da Mamarrosa, contemplado com este incentivo no âmbito do SIPIE (Sistema de Incentivos a Pequenas Iniciativas Empresariais). O Governo entendeu contemplar esta empresa “dado corresponder a um projecto integrado através da sua função comercial face à sua integração na rede Ponto Fresco”.

Para Eng. Rui Reste, Proprietário e Administrador do Ponto Fresco da Mamarrosa, foi um grande orgulho ver Oliveira do Bairro no mapa de empresas contempladas: “Houve algo nas candidaturas que despertou interesse no âmbito da modernização e inovação. Foi com grande satisfação que vi este investimento contemplado no universo das empresas nacionais e ter estado presente na cerimónia”.

Durante a cerimónia de assinatura de 130 contratos de investimento de pequenas e médias empresas (PME) com o Estado Português, o primeiro-ministro, José Sócrates, relembrou que “a economia andou bem nos primeiros seis meses e as empresas fizeram o seu dever, esforçaram-se e venderam”.

José Sócrates acrescentou que “a situação económica portuguesa é de mudança e de viragem” e transmitiu aos empresários presentes na cerimónia um sentimento de confiança: “estas 134 empresas são um bom exemplo do que desejamos que seja o elemento modernizador da economia”.

A maioria dos investimentos já está em curso e tem a duração máxima de dois anos.

A cerimónia de assinatura dos contratos contou, também, com a presença do ministro da Economia, Manuel Pinho.

Daniela Azevedo

Daniela Azevedo


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®