domingo, 2 de Novembro de 2025  08:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-11-2006

Temos que entrar em campo para ganhar


Benfica - Beira-Mar e Jardel são para dominar, Karagounis é hipótese

Fernando Santos, treinador do Benfica, receitou hoje "aplicação e atitude" para os "encarnados" vencerem o Beira-Mar, domingo, na nona jornada da Liga portuguesa de futebol, apesar da eventual presença do goleador Jardel, contando já com o grego Karagounis, recuperado.

"Temos que entrar em campo para ganhar, com grande aplicação e atitude e impor o nosso modelo de jogo. Só assim podemos alcançar os nossos objectivos, que neste clube passam por vitórias", disse, no Futebol Campus, Seixal, após o segundo treino "completamente integrado" do médio Karagounis, "clinicamente apto".

Só com Rui Costa ainda a recuperar de lesão, Fernando Santos escusou-se a revelar quaisquer alterações no "onze" para a recepção aos aveirenses, no mesmo Estádio da Luz em que a equipa bateu o Celtic Glasgow por 3-0, quarta-feira, na quarta ronda da Liga dos Campeões.

"Não há jogos mais ou menos difíceis. O adversário vai correr, lutar e trabalhar muito para provocar uma surpresa. Como fez com o Sporting (empate 3-3, em Aveiro), o Beira-Mar não vai deixar de atacar, apesar de um empate com um grande ser um resultado positivo para uma equipa destas", continuou.

O avançado brasileiro Mário Jardel, "que nasceu com os golos e os golos nasceram com ele", não merece a mesma preocupação do que quando estava no FC Porto ou no Sporting, até porque "numa equipa deste nível tem mais desgaste, pois o caudal ofensivo é diferente".

"O início da época foi perfeitamente atípico, mas de há dois meses para cá a equipa tem vindo a melhorar e, ao contrário do que é costume, conseguimos construir mecanismos ofensivos mais rapidamente do que a solidez defensiva", afirmou.

O Benfica é quinto posicionado do campeonato, a seis pontos do líder, FC Porto, mas com uma partida a menos, apresentando uma média de golos marcados de 3,25 nos últimos cinco jogos da Liga, enquanto o Beira-Mar é 14º classificado com seis pontos e a pior defesa (17 golos) da prova. Apesar de não ganhar há cinco jogos, os "aurinegros" são o quarto melhor ataque, atrás dos "três grandes".

"O Karyaka estava um pouco à margem, apesar de ser um excelente profissional. Não sei se foi contratado para jogar à esquerda, mas não pode ser. Tem que jogar livre. O modelo que temos vindo a utilizar beneficia-o mais. É um jogador muito interessante.

Para mim são todos iguais. Não tenho jogadores mais e jogadores menos", concluiu.

Sobre uma eventual rotatividade entre os elementos do plantel para prevenir o desgaste físico inerente ao calendário desportivo, Fernando Santos revelou-se pouco adepto daquela política, já que "às tantas, nem pau, nem bola, como se diz na Penha de França", pois os jogadores "não percebem porque saem da equipa se estão a jogar".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®