domingo, 2 de Novembro de 2025  21:50
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-01-2024

Primeiro-Ministro, Ministro da Cultura, Ministra da Coesão Territorial e Chefe do Estado-Maior da Armada marcam presença na Sessão Protocolar Aveiro 2024.



Primeiro-Ministro, Ministro da Cultura, Ministra da Coesão Territorial e Chefe do Estado-Maior da Armada marcam presença na Sessão Protocolar Aveiro 2024.

É o ato formal de abertura da Capital Portuguesa da Cultura na sexta-feira, dia 26, a partir das 17h no Museu da Cidade e Teatro Aveirense.

António Costa, Pedro Adão e Silva, Ana Abrunhosa e Gouveia e Melo juntam-se a José Ribau Esteves na Sessão Protocolar de Aveiro 2024.

Sob o lema “O ano como palco. Um cenário infinito”, Aveiro apresenta, em 2024, o melhor que se faz na área cultural, com o objetivo de aprofundar a relação da cultura com o desenvolvimento de Aveiro e de Portugal.

Este evento, limitado a convidados, marca o momento de apresentação formal da Capital Portuguesa da Cultura e decorre no dia em que se celebra a primeira referência a Aveiro num documento oficial: o testamento de Mumadona Dias, condessa do Condado Portucalense, datado de 959.

O testamento, confiado à Torre Tombo e raramente exibido, estará na exposição SAL de Aveiro, SAL do Mundo, no Museu da Cidade.

A Sessão Protocolar tem início às 17h com a inauguração desta exposição, que contempla vários objetos raros e documentos inéditos, que instituem, asseveram e ilustram Portugal enquanto território com forte ligação ao sal.

O evento continua no Teatro Aveirense, com um concerto de guitarra portuguesa por parte de Marta Pereira da Costa, às 18h.

A compositora e instrumentista com notoriedade mundial depois de tocar guitarra portuguesa no programa Tiny Desk Concerts, da rádio pública norte-americana, é a convidada para o concerto.

O presidente da CIRA, o Bispo de Aveiro, a Reitoria da Universidade e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro marcam presença neste momento.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®