domingo, 2 de Novembro de 2025  16:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-01-2024

Escola de Saúde realiza primeiro Congresso Internacional da Viabilidade Tecidular e Cuidados à Pessoa com Ferida.



A Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro promove o 1° Congresso Internacional da Viabilidade Tecidular e Cuidados à Pessoa com Ferida, com o tema “Colocar o dedo na ferida", com o objetivo de dar resposta às questões clínicas, científicas e legais que emergem nesta área.

Este evento surge no âmbito do Curso de Especialização em Viabilidade Tecidular e Cuidados à Pessoa com Ferida, desenvolvido em parceria da Universidade de Aveiro (UA) com as instituições de saúde integradas no Centro Académico Clínico Egas Moniz, designadamente: Centro Hospitalar do Baixo Vouga, EPE, Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga, EPE, Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, EPE e o ACES do Baixo Vouga.

Rui Costa, o responsável pela Escola de Saúde afirma tratar-se de um curso que mostra o lado prático das ligações entre investigação e ação clínica (com áudio)

“Colocamos o dedo na ferida” é a oportunidade de fomenar um debate entre pares (com áudio).

Evento que procura dar ênfase às novas tecnologias na área do tratamento de feridas, à especificação dos cuidados, o papel dos intervenientes no processo, analisando o passado e construindo pontes multidisciplinares no presente para o futuro.

Este evento integra a participação de todas as associações nacionais que trabalham nesta área, bem como as ordens profissionais com responsabilidade direta na prestação de cuidados à pessoa com ferida, e ainda as instituições de ensino superior nacionais com percurso formativo sustentado na área da viabilidade tecidular.

São também preletores alguns peritos nacionais e internacionais – Espanha, Itália, Reino Unido e Suíça - que desenvolvem investigação e inovação na área.

Alexandre Rodrigues, responsável pela comissão científica, destaca a relevância de uma conferência que abrange um raio alargado de áreas profisisonais (com áudio)


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®