domingo, 2 de Novembro de 2025  10:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-01-2024

Universidade de Aveiro candidata a receber Mundial Universitário de Andebol 2026



A Associação Académica da Universidade de Aveiro e a Federação Académica do Desporto Universitário apresentaram na sede da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), em Lausanne, na Suiça, a candidatura à organização do Campeonato Mundial Universitário de Andebol 2026.

A cidade de Aveiro poderá vir a receber a maior competição da modalidade, a nível universitário, numa candidatura que, segundo revela a FADU, conta com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, da Universidade de Aveiro, da Associação de Andebol de Aveiro e da Federação de Andebol de Portugal.

Na sessão de apresentação da candidatura, que decorreu a 26 de janeiro, a FADU fez-se representar pelo seu presidente Ricardo Nora e por Marco Oliveira, responsável pelo Gabinete de Apoio à Atividade Internacional.

Pela AAUAv marcaram presença Wilson Carmo (Presidente) e Gustavo Oliveira (Secretário-Geral).

A Reitoria da Universidade de Aveiro esteve representada pela Vice-Reitora Alexandra Queirós e pelo Pró-Reitor Manuel Senos Matias.

Gonçalo Carvalho, presidente da Associação de Andebol de Aveiro, foi outro dos elementos da delegação nacional.

A decisão final sobre a cidade que acolherá a competição em 2026 será anunciada no Comité Executivo da FISU, que decorrerá no próximo mês de março.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®