domingo, 2 de Novembro de 2025  16:12
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-02-2024

Faroleiros descontentes com o Governo.



Os faroleiros de Portugal estão descontentes com a forma como o Governo tem tratado as carreiras.

Em Dia de Faroleiro, a Direção Nacional da associação socioprofisisonal diz que nada foi feito por parte do Ministério da Defesa Nacional em prol da profissão.

Dizem que continua a faltar “Estatuto Socioprofissional” e reconhecimento.

Falam em discriminação em relação aos outros militarizados, pois auferem apenas 83% do suplemento de disponibilidade chamado de “Suplemento de Condição de Militarizado”.

Os profissionais dizem passar largas décadas na categoria de Faroleiro de 2ª Classe, equiparada à categoria de Segundo Sargento, um posto de transição na Marinha de Guerra e, para os faroleiros, uma verdadeira “travessia do deserto”.

Além dos prejuízos para o orçamento familiar dizem que no fim de carreira não têm acesso a pré-reforma e são penalizados no modelo de apuramento de pensões de reforma.

A Associação Socioprofissional dos Faroleiros lamenta a falta de iniciativa por parte do Ministério da Defesa Nacional.

“Estas e outras questões incomodam e angustiam os faroleiros, acreditando esta Direcção Nacional que neste dia que é nosso, o que se impõe é uma atitude de Associação Socioprofissional dos Faroleiros”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®