domingo, 2 de Novembro de 2025  15:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-02-2024

Legislativas: Deputados do PS elogiam sistema sub-regional de proteção civil. Aliança Democrática reclama descentralização na saúde.



Os candidatos a Deputados do PS/Aveiro destacam a importância do sistema sub-regional de emergência e proteção civil.

Visitaram o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Aveiro no âmbito da ronda de contactos que a candidatura do PS vem estabelecendo com entidades de relevante atividade e representatividade no Distrito.

Na reunião que mantiveram com o Comandante Sub-Regional, António Ribeiro, e o 2º Comandante Sub-Regional, Ricardo Fradique, os candidatos Filipe Neto Brandão e Rosa Venâncio apresentaram cumprimentos “em nome da candidatura do PS e expressaram o reconhecimento dos socialistas pelo trabalho desenvolvido em prol da segurança de todos os que vivem ou trabalham na Região de Aveiro”.

De referir que a criação dos Comandos Sub-Regionais de Emergência e Proteção Civil decorre de uma reforma no sistema de proteção civil que, passando a adotar um modelo sub-regional, visou alcançar uma maior proximidade com o patamar municipal (e intermunicipal) e, com isso, uma resposta mais eficaz e célere de todo o sistema nacional de proteção civil.

Quanto à Aliança Democrática esteve com o setor social em Albergaria.

Emídio Sousa defende protocolos com o setor social para resolver problemas da área da saúde.

O cabeça de lista da Aliança Democrática por Aveiro deu esta quarta-feira o concelho de Albergaria-a-Velha como um “exemplo” da necessidade de descentralização de serviços, nomeadamente na área da saúde.

Ao visitar a Santa Casa da Misericórdia local, Emídio Sousa defendeu a contratualização com o setor social para ajudar a resolver os problemas sentidos naquele setor.

“Sentimos uma grande necessidade de aprofundar a descentralização na área da saúde, sabendo que é uma tarefa difícil. Mas, como percebemos nesta visita, o setor social deve ser chamado a esta resposta, através da celebração de protocolos. O país deve deixar-se de dogmas ideológicos segundo os quais o estado tem de fazer tudo, há que envolver a capacidade instalada do país, porque no centro da atividade política devem estar as pessoas”.

Em Albergaria-a-Velha, falou do setor da saúde como um dos que regista défice no Município.

“Não ter médico de família é estar fora do Serviço Nacional de Saúde”.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®