domingo, 2 de Novembro de 2025  21:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-02-2024

Legislativas: PCP defende reforço da aposta no combate à violência doméstica.



O PCP quer maior aposta no combate à violência doméstica.

Em fim de semana marcado pelo debate “Mulher e Abril”, realizado na cidade de Ovar, o PCP prestou tributo a Odete Santos.

Foi um evento com participação de Sandra Pereira, deputada ao Parlamento Europeu; Andreia Mortágua, candidata da CDU às Eleições Legislativas pelo Círculo Eleitoral de Aveiro, Manuela Antunes Silva, da Direção Nacional do Movimento Democrático de Mulheres, e com moderação de Catarina Almeida membro da Direção Regional de Aveiro do PCP.

Foram apresentados “testemunhos da resistência antifascista feminina, os avanços e recuos da emancipação feminina no País e na Europa, o impacto da política de direita neste processo, o papel do homem e da mulher na emancipação da mulher, processo este que toca na defesa dos direitos dos trabalhadores e dos direitos das mulheres, que entre vários, deve garantir salário igual para trabalho igual”.

O PCP fez alusão à importância dos Serviços Públicos na garantia dos direitos das mulheres, entre os quais o acesso ao direito da Interrupção Voluntária da Gravidez e analisou a associação entre o risco de pobreza e o risco de exploração da mulher pela prática da prostituição, sendo necessário prevenir a pobreza para que esta prática não se multiplique.

E foi defendida a necessidade de “ir mais longe na prevenção, sinalização e proteção contra a violência doméstica e no namoro”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®