domingo, 2 de Novembro de 2025  15:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-03-2024

Ílhavo: Vigília e silencio pelas vítimas de violência doméstica.



Vigília e silencio pelas vítimas de violência doméstica.

Iniciativa do lar do divino salvador em parceria com a junta de São Salvador esta quinta, às 18h30 na escadaria de acesso à Junta.

Os participantes são convidados a transportar uma vela branca em homenagem às 22 vítimas de homicídios por violência doméstica em 2023.

O Conselho de Ministros português aprovou em Fevereiro de 2019 o decreto-lei que instituiu o dia 7 de março como Dia de Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica.

Os números de casos e mortes associadas à violência doméstica constituem um flagelo social e uma realidade que exige uma ação “imediata, determinada e concertada” de esforços de toda a sociedade para defender a vida, integridade a dignidade das vítimas de violência doméstica e suas famílias.

Em 2023, houve um total de 22 homicídios por violência doméstica, com 17 mulheres, duas crianças e três homens como vítimas mortais.

Houve mais de 30 mil denúncias às autoridades.

Desde o começo deste ano de 2024, já foram assassinadas seis mulheres em casos de violência doméstica, o que dá uma média de uma por semana.

A equipa técnica do Lar Divino Salvador, em parceria com a Junta de Freguesia de S. Salvador, desafia parceiros sociais e comunidade em geral, a juntaram-se a esta vigília a aos dez minutos de silêncio em memória e em homenagem às Vítimas de Violência Doméstica.

“Que todos nós consigamos sensibilizar para este flagelo social e fazer alguma diferença! Que estes minutos de silêncio sensibilizem todos a não se calarem e denunciarem estas situações”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®