domingo, 2 de Novembro de 2025  21:50
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-03-2024

Aveiro Capital da Cultura inaugura exposição de Arte Nova sobre a infância.



Aveiro Capital da Cultura inaugura exposição de Arte Nova sobre a infância.

“Pim, Pam, Pum: Uma viagem ao Século da Criança” é a primeira exposição do programa Nova Arte Nova.

Após a inauguração, haverá uma mesa-redonda com especialistas do Museu Nacional do Traje e da Universidade de Lisboa.

O programa pretende, através do Museu Arte Nova, incentivar o pensamento, estudo e criação em torno do movimento arte nova, uma referência intemporal de inovação e multidisciplinaridade.

Ao longo do ano serão promovidas exposições e mesas-redondas, nomeadamente sobre manifestações do movimento Arte Nova no mundo.

“Pim, Pam, Pum: Uma viagem ao Século da Criança” é a primeira exposição deste ciclo, criado em parceria com a Réseau Art Nouveau Network, uma rede de cidades onde a Arte Nova está presente e da qual Aveiro faz parte.

Após a inauguração e a visita guiada à exibição, pelas 21h30, vai decorrer uma mesa-redonda, cujo tema é “A saia da Carolina ainda tem uma barra encarnada?”.

A conversa conta com a participação de Dina Dimas, do Museu Nacional do Traje, e de Gianni Montagna, da Universidade de Lisboa.

Os bilhetes para a exposição, que estará patente até 26 de maio, podem ser adquiridos na bilheteira do Museu Arte Nova.

Encontro às 21h no Museu Arte Nova.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®