domingo, 2 de Novembro de 2025  22:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-03-2024

Oliveira do Bairro: Município promove semana da poesia.



Oliveira do Bairro aposta na Semana da Poesia.

Atividades por todo o concelho entre 18 e 23 de Março.

A data celebra-e a 21 mas o Município propõe seis dias de programação com o envolvimento da comunidade local e várias instituições.

Os destaques da programação vão para a iniciativa “Encontros com… Dénis Conceição”, autor que vai explorar com os alunos o seu livro “Poengalengas”, entre os dias 19 e 22 de março, nos Centros Escolares de Oliveira do Bairro e Vila Verde, o projeto CONTAR-te, que se vai realizar no dia 21, às 10h30, no Polo de Leitura de Oiã, e o ateliê “Música e Poesia”, que vai decorrer na Radiolândia – Museu do Rádio, em Bustos, a 20 de março, e no Museu de Etnomúsica da Bairrada, no Troviscal, no dia seguinte, em ambos os casos com sessões às 10h30 e 14h30.

A iniciativa, da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, será promovida pela Biblioteca Municipal em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, contando com a participação do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro (AEOB) e do Instituto Profissional da Bairrada (IPB), que vão ter alunos a fazer declamação de poemas no comércio local.

Ainda neste âmbito, a Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro vai também receber o projeto CONTAR-te, no dia 22, às 10h30, e a atividade “Danças, Cantigas e Brincadeiras”, no dia 23, à mesma hora.

Tendo em conta que a 21 de março celebra-se também o Dia Mundial da Árvore e o Dia Internacional das Florestas, a Semana da Poesia de Oliveira do Bairro vai contar ainda com uma atividade para celebrar essas duas datas, promovida em colaboração com a Associação BioLiving, que se vai realizar na Biblioteca Municipal, a partir das 10h30.

De acordo com Lília Ana Águas, Vereadora da Cultura do Município de Oliveira do Bairro, a edição deste ano vai contar “seis dias de muitas iniciativas que vão espalhar poesia por todo o Concelho, destacando-se a entrega de sacos de pão com poemas nas nossas padarias e pastelarias, uma exposição na Biblioteca Municipal com uma seleção de poemas feitos por alunos na edição de 2023, a atividade “Poesia a Corar - Pequenos poetas, poemas Gigantes”, na qual os alunos vão partilhar em verso os seus sentimentos a propósito do tema “Liberdade”, neste ano em que se celebram os 50 anos do ‘25 de abril de 1974’, e ainda vários ateliês de promoção do livro e da leitura, que vão ocorrer na Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro, Polo de Leitura de Oiã, Radiolândia – Museu do Rádio, em Bustos, Museu de Etnomúsica da Bairrada, no Troviscal, e também nos Centros Escolares de Oliveira do Bairro e Vila Verde”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®