domingo, 2 de Novembro de 2025  22:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-03-2024

Empresas de Águeda distinguidas por práticas de reciclagem.



Empresas de Águeda viram reconhecido o esforço pelas boas práticas de reciclagem.

Foram certificadas 106 empresas aguedenses, reconhecidas pelas boas práticas, em cerimónia realizada esta quarta-feira.

“Temos de diminuir as emissões e aliviar a pressão sobre os recursos existentes”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, ontem, durante a cerimónia de entrega dos certificados a 106 empresas aguedenses que viram reconhecidas as boas práticas que implementam no domínio da reciclagem, uma área que é “um dos pilares essenciais da sustentabilidade e que em Águeda trabalhamos muito”.

Esta certificação é o resultado final de uma das ações do Projeto Águeda Recicla+, desenvolvido pela Câmara de Águeda e co-financiado no âmbito do programa Ações de Comunicação, Sensibilização e Educação 2023 da Sociedade Ponto Verde.

Este projeto, iniciado em setembro último, foi realizado de forma simultânea e em duas áreas distintas.

O certificado “Águeda Recicla+” que distingue e reconhece as empresas que implementam processos internos que levam a um aumento dos pontos de recolha seletiva e que promovem a adoção de hábitos de reciclagem no dia a dia em toda a cadeia de valor (desde funcionários, a clientes e fornecedores).

Esta ação, que culminou com a entrega dos certificados, no Centro de Artes de Águeda, resultou ainda num acréscimo de 16% de entidades que aderiram ao serviço municipal de recolha de recicláveis porta-a-porta.

Esta adesão “tão boa e significativa” é, reforçou Jorge Almeida, um “bom sinal que Águeda dá para o resto do país” e é evidência de um caminho “sem retorno”.

A certificação de empresas é “uma mais-valia e uma ferramenta que vai ser cada vez mais solicitada por clientes”, disse, salientando que muitas empresas que têm vindo a instalar-se em Águeda demonstram esta preocupação com a energia verde e com o cumprimento de parâmetros ambientais.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®