domingo, 2 de Novembro de 2025  02:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-04-2024

Laboratório do envelhecimento celebra Abril com envolvimento de seniores.



O Laboratório do Envelhecimento já apresentou a programação para os meses de abril, maio e junho.

Nestes três meses de atividade destacam-se dois projetos artísticos de comunidade, comemorativos dos 50 anos do 25 de Abril de 1974.

“Acordes e Narrativas de Abril” junta, no dia 17 de abril, o violinista David Moura e duas pessoas da comunidade, num espetáculo onde o teatro e a música dialogam sobre o passado, o presente e o futuro da democracia.

No projeto “O Poema é uma Arma”, o encenador Jonathan Margarido explora, com a comunidade, o tema “Desfolhada”, de Ary dos Santos.

Após uma série de ensaios, o resultado final será apresentado a 19 de maio, no evento Idolíadas.

O Coro da Memória, com a direção artística de Luís Carvalho, volta a integrar a programação do Laboratório.

Este é um projeto de discussão de ideias e de problemas que vão resultar na criação de músicas, que refletem os anseios dos mais velhos.

Como habitual, o programa do Laboratório do Envelhecimento inclui diversas formações, que, desta vez, abordam os temas da prevenção da demência, cuidados informais, preparação para a reforma, entre outros.

Na área das oficinas de criação, destaque para a oficina de Modelagem e Pintura de Cerâmica – uma oportunidade para explorar a arte da cerâmica e criar chávenas exclusivas.

Nestes três meses, o Laboratório do Envelhecimento continua a promover a investigação acerca do envelhecimento, em parceria com instituições académicas.

Foram ainda apresentados os três projetos de investigação que vão decorrer durante este trimestre, no Laboratório do Envelhecimento.

Gabriel Faria apresentou a ProSeniorTV, um sistema de televisão que tem como objetivo motivar os mais velhos a participarem em eventos e atividades sociais dinamizadas no seu município.

Pedro Reisinho falou sobre o projeto de realidade virtual, que se adapta à história de vida de cada pessoa, ativando as suas memórias.

E Rita Branco mostrou aos presentes como o projeto DECOHDE pode contribuir para a conceção de informação adaptada a pessoas com demência.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®