domingo, 2 de Novembro de 2025  02:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-04-2024

Aveiro inicia distribuição de kits de compostagem doméstica em Santa Joana.



Aveiro vai iniciar a distribuição de kits em projeto de compostagem doméstica.

“Sem Sobras” avança para a terceira fase com os kits distribuídos porta-a-porta na localidade de Santa Joana.

Esta distribuição será operacionalizada pela BioRumo, um dos parceiros da autarquia na gestão de resíduos urbanos.

A partir desta segunda dará início à distribuição gratuita de um kit de compostagem (limitado à quantidade de 265 kits).

Ao implementar a compostagem doméstica no Município de Aveiro, estes resíduos passam a ser valorizados e transformados num fertilizante natural.

Em finais de setembro de 2023 iniciou-se, em São Jacinto, a primeira fase do projeto, com a distribuição do material de compostagem, em moradias com jardins, hortas ou terrenos.

Após a conclusão da segunda fase do projeto, que consistiu na abertura de inscrições para os residentes em moradias (com jardim, horta ou terreno), e instituições, localizados em toda a área do Município de Aveiro, a autarquia avança para a terceira fase do projeto.

Este projeto é financiado a 100% pelo Fundo Ambiental, no montante de 65.153,10 €, englobado na operação “Sem Sobras”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®