domingo, 2 de Novembro de 2025  05:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-05-2024

Turismo do Centro garante 3 milhões para apoio à promoção turística.



A Turismo Centro de Portugal e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro realizaram, esta quinta, uma sessão conjunta, em Coimbra, para oficializar o apoio dos fundos europeus à promoção turística da região, ao abrigo do novo quadro comunitário.

O Termo de Aceitação da Candidatura "Promoção Turística e Sustentabilidade da Região Centro 2023-2025", submetido pela TCP no âmbito do Programa Regional do Centro (Centro 2030), foi ratificado durante o evento.

O plano de ação contemplado pela candidatura visa reforçar a notoriedade da região Centro de Portugal e a sua dinamização económica, por via da difusão e comercialização da sua oferta turística.

Este esforço contribuirá para solidificar a região como um “destino turístico sustentável e de excelência”.

A primeira fase de investimento desta operação, para o período 2023-2025, tem o valor de três milhões de euros.Raul Almeida salientou a relevância deste momento.

"O apoio europeu a esta candidatura é muito importante não apenas para a Turismo Centro de Portugal, mas também para todo o território e para a atividade turística na região. Esta estratégia resulta de longas reuniões com parceiros em toda a região, incluindo Comunidades Intermunicipais, Proveres e outros intervenientes que têm um papel essencial na promoção do turismo regional. A colaboração e articulação entre todos foi fundamental para alcançarmos este resultado", sublinhou.Isabel Damasceno destacou a estreita colaboração entre CCDR e TCP.

“Temos trabalhado com a Entidade Regional de Turismo de forma coordenada, com uma estratégia pensada em conjunto, para que os apoios na área do turismo não sejam avulsos, mas pensados de forma integrada. Essa é a forma correta de trabalhar. O turismo tem grandes potencialidades na região, como os números indicam. Temos de continuar a apostar neste setor e a Turismo Centro de Portugal é a entidade certa para fazer este trabalho. Os apoios na área do turismo têm dado frutos e alcançado resultados. É para isso que servem os fundos europeus”, considerou.No momento da assinatura, a Turismo Centro de Portugal apresentou os pilares estruturais que estão previstos nesta candidatura.

A operação assenta na execução de cinco programas, que se complementam entre si.O Programa 1 tem como objeto “Campanhas e ativação da marca e destino” e visa a consolidação e reforço da promoção da marca Turismo Centro de Portugal, assim como dos seus recursos e produtos turísticos.

O Programa 2, denominado “Instrumentos de promoção e comunicação transversais (online e offline)”, integra um conjunto de ações que asseguram a criação, produção e implementação de instrumentos de comunicação que mantêm e reforçam a presença permanente, inovadora e eficaz da promoção do destino Centro de Portugal nos diversos contextos e plataformas de comunicação.O Programa 3 tem como base o “Observatório do Turismo Sustentável da Região Centro” e assenta na monitorização da atividade turística regional e sub-regional, contribuindo para um melhor conhecimento integrado do setor e da sua cadeia de valor.

O Programa 4 é dirigido aos “Instrumentos de promoção e comunicação por produto turístico”, estruturando e dinamizando os produtos turísticos numa lógica de escala, integração e coesão do território e permitindo aproveitar e potenciar as especificidades concretas e diferenciadores da região, com base nos produtos supramunicipais.Finalmente, o Programa 5 tem como alvo o “Turismo religioso”.

Com o objetivo de reforçar o desenvolvimento do Turismo Espiritual e Religioso na região, o programa é concretizado através de uma parceria com a ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima e tem como objeto específico os produtos turísticos Fátima, Caminho de Santiago e Património Judaico

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®