domingo, 2 de Novembro de 2025  10:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-05-2024

Docente de escola de Espinho acusada de maus-tratos a alunos estrangeiros.



Uma professora do agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira, em Espinho, vai responder em tribunal por sete crimes de maus-tratos a alunos de nacionalidade estrangeira.

Caso com quatro anos que chega à barra do tribunal.

A docente está acusada pelo Ministério Público de esbofetear e isolar os alunos e de proferir declarações sobre a condição de estrangeiros e a crise no país.

Apesar de associar as repreensões ao comportamento dos alunos a docente não se livrou da acusação do MP.

A professora, de 63 anos, antiga docente numa escola em Espinho, é acusada de agredir crianças estrangeiras de as mandar “para a terra delas”.

Segundo a acusação, os factos ocorreram no ano letivo de 2019/2020 e incluem maus tratos físicos e humilhação pública, com relatos de que a professora teria mandado as crianças "para a terra delas", perante os colegas.

De acordo com a acusação, os incidentes ocorreram enquanto a docente dava aulas aos alunos do 1.º ano da referida escola.

A professora encontra-se atualmente de baixa médica, e se for considerada culpada, além das possíveis penalidades associadas aos crimes, poderá incorrer na pena acessória de proibição de exercício de funções públicas de docência a menores.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®