domingo, 2 de Novembro de 2025  05:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-05-2024

Associação Empresarial do Sector Eléctrico reúne em Ílhavo.



A Associação Empresarial dos Sectores Eléctrico, Electrodoméstico, Fotográfico e Electrónico organiza, esta quinta e sexta-feira, em Ílhavo, o Encontro anual de Material Elétrico.

Para além da entrega do Prémio Fornecedor do Ano 2023, irá apresentar as conclusões de um Estudo sobre o Mercado de Material Elétrico em 2023.

Para além destes dois momentos, o Encontro AGEFE de Material Elétrico conta, no dia 10, com dois espaços de debate.

Evento é composto por uma cerimónia de entrega de prémios, dois painéis de debate, que contarão com a participação de António Costa Silva, ex-ministro da Economia, e Jerónimo Cunha, diretor-geral da Direção Geral de Energia e Geologia, e pela apresentação de um Estudo sobre o Mercado de Material Elétrico em 2023

A AGEFE (Associação Empresarial que representa em Portugal a Indústria Eletrodigital) analisa desafios da geopolítica, da demografia e das alterações climáticas que surgem lado a lado com os desafios da competitividade, naquele que será o mote para discutir os problemas e perspetivas de uma pequena economia aberta como a portuguesa e das empresas deste sector.

O segundo vai explorar perspetivas sobre Descentralização, Eficiência Energética e Mobilidade Elétrica, que constituem a base de um dos eixos daquela Agenda, num painel que conta com a participação de Jerónimo Cunha, diretor-geral da Direção de Energia e Geologia, que será responsável pelo enquadramento do tema.

Para Daniel Ribeiro, diretor-geral da AGEFE, “é com grande satisfação que organizamos a edição de 2024 deste Encontro, no qual contaremos com uma presença recorde de participantes”.

“Uma das principais ideias do evento e da Agenda apresentada pela AGEFE é a necessidade de sermos todos mais ambiciosos e eficazes, desde o Governo às empresas. Iremos debater neste evento as diferentes opções para concretizar essa ambição, e também perceber, a partir dos resultados do Estudo anual, que o mercado de material elétrico em 2023 se mostrou bastante dinâmico. Com um crescimento global em linha com a evolução nominal do PIB e uma forte dinâmica nas áreas associadas à transição energética, este mercado também reflete a solidez e resiliência que de longa data definem as relações entre os diferentes operadores da cadeia de valor. Não tenho dúvidas de que a indústria eletrodigital contribui de forma significativa para a economia nacional e faz parte da vida das pessoas. Um contributo que queremos ainda maior e que permita fazer da Transição Energética e da Transição Digital fatores de competitividade para Acelerar Portugal”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®