domingo, 2 de Novembro de 2025  16:02
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-05-2024

Europeias: PS quer travar movimentos extremistas.



A candidatura do Partido Socialista às eleições europeias de junho esteve em Espinho, no passado sábado, em contacto com a comunidade piscatória local.

Foi uma tarde de rua com a realização de um quiz sobre a Europa.

Os candidatos Francisco Assis e Bruno Gonçalves e a candidata Joana Sá Pereira vincaram a importância de “travar movimentos extremistas” que “pretendem destruir o projeto europeu e regredir em matérias de direitos humanos”.

Francisco Assis falou do aumento de casos de violência contra imigrantes e responsabilizou “moralmente” o partido da extrema direita portuguesa pelos ataques registados recentemente no Porto.

Maria Manuel Cruz, Presidente da Câmara de Espinho, salientou a relevância de se reforçarem os apoios à arte xávega e deu nota dos avanços do município no apoio à habitação para jovens.

“Precisamos dos jovens em quem investimos e vemos partir. Essa massa humana altamente qualificada é precisa para renovarmos quadros ”, disse.

O Presidente da Federação Distrital de Aveiro do PS, Jorge Sequeira, reforçou que “não há outro partido no espectro político nacional que defenda como o PS os ideais europeus e que o voto no PS é o voto fundamental para proteger a União Europeia”.

O quiz sobre a Europa permitiu às pessoas presentes saberem mais sobre a União Europeia e conduziu a reflexões sobre os assuntos emergentes.

Para o Presidente da Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista, João Costa, a “grande mobilização” de jovens do distrito para Espinho demonstra o “interesse da juventude em estar a par das principais discussões no seio do projeto europeu”.

O dirigente salienta que “é essencial defender a União Europeia e as suas instituições porque são a garantia que existe no continente europeu uma casa comum de progresso social, de paz e de defesa dos direitos humanos ”.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®