domingo, 2 de Novembro de 2025  05:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-05-2024

Ovar: PCP contra ULS´s apela à reposição da autonomia do hospital.



O PCP de Ovar diz que as constantes iniciativas de PSD e PS sobre a integração dos serviços de saúde de Ovar na Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga é um "exercício subtil e requintado de manipulação da opinião pública".

A concelhia local atribui responsabilidades aos Governos PS e PSD, aos diferentes executivos camarários PPD-PSD e também às oposições PS, CDS-PP e Movimento 2030.

Em nota divulgada esta quarta-feira, já depois de conhecida a aceitação do Governo liderado por Luís Montenegro de alterar de Aveiro para a Feira a ULS de referência de Ovar, o PCP diz que nem uma nem outra são soluções.

Diz que as ULS são exercício falhado e defende a não integração do Hospital de Ovar e dos seus Centros de Saúde em ULS EPE, qualquer que seja a sua localização.

Opta por defender a “reposição da autonomia” do Hospital de Ovar e devida dotação financeira do Hospital de Ovar, para manter os seus serviços e valências.

E defende o “reforço da articulação entre o Hospital de Ovar, os Centros de Saúde e o Hospital da Feira” como forma de garantir fluxos de referenciação preferenciais com este Hospital.

Sobre a Transferência de Competências no setor da Saúde, avisa que os recurso financeiros são inferiores ao necessário e “traduz-se numa ainda maior desresponsabilização do Estado”.

O Partido Comunista associa a mudança de ULS e a descentralização como “moeda de troca” que vai custar caro aos vareiros.

“O PCP já tinha alertado, aliás, que a integração na ULS Aveiro não era mais que uma provocação e uma manobra de diversão destinada a ser usada como moeda de troca, pelo governo, para impor o modelo ULS e impor a competência da saúde ao município de Ovar. Algo apenas possível devido uma Câmara Municipal politicamente fraca e disposta a assumir responsabilidades para as quais não tem nem competências nem financiamento adequado”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®