domingo, 2 de Novembro de 2025  05:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-05-2024

Águeda: Programa do Feriado Municipal arranca este domingo.



Águeda assinala, este fim de semana o Feriado Municipal.

Festa este domingo e segunda-feira, dias 19 e 20 de maio, no Souto do Rio sob o tema “Desperdício zero e economia circular”.

O espaço recebe as diversas iniciativas e momentos e a ponte flutuante que liga as duas margens vai reforçar a malha de trilhos do concelho.

Em parceria com a Street Food Tour, durante os dois dias do evento (das 12 às 22 horas, no domingo; e das 11h30 às 20 horas na segunda-feira), estarão disponíveis 10 carrinhas de gastronomia oriunda de diversos países, onde poderão ser apreciados os vários sabores do mundo, bem como gastronomia regional portuguesa, a que se junta um bar e lounge.

Inclui ainda um espaço para crianças, onde serão dinamizadas atividades para a infância, nomeadamente com insufláveis e suspensório musical, uma instalação feita com materiais reutilizáveis que, como o nome indica, emitem sons e exploram os sentidos.

A festa no Souto do Rio continuará no domingo, a partir das 15 horas, com atividades artísticas e recreativas.

O primeiro espetáculo será de hip-hop e estará a cargo da ASSOARTES (dia 19, às 15 horas), a que se seguirá os concertos de “Full K e Convidados” (17 horas), “Caipirinha Society Band (18h30) e “DJ Julinho”, com música dos anos 80 (21 horas).

No âmbito do programa definido, destaque para os workshops “Desperdício Zero”, o primeiro a acontecer no domingo, dia 19, às 16 horas, sob o tema “Bouquet de Legumes”, e o segundo na segunda-feira, dia 20, às 16h30, dedicado a “Cascas de Banana à Napolitana”.

Para segunda-feira (9 horas), está agendada a tradicional romaria ao S. Geraldo, uma caminhada de 12 quilómetros, partindo do Parque do Souto do Rio até Bolfiar, dinamizada pelo Centro Municipal de Marcha e Corrida. Em termos desportivos, de realçar ainda a Descida do Rio Águeda, em canoagem, na segunda-feira, a partir das 10h30.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®