domingo, 2 de Novembro de 2025  11:15
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-05-2024

Município de Ovar e Secretário de Estado do Ambiente reúnem para analisar defesa da costa e Barrinha de Esmoriz.



A Câmara Municipal de Ovar recebeu o Secretário de Estado do Ambiente, Emídio Sousa, para uma reunião de trabalho na qual foram abordados vários assuntos que preocupam o Município, entre os quais a defesa da costa no Furadouro, Cortegaça e Maceda, assim como o desassoreamento da Barrinha de Esmoriz.

“Desde o primeiro momento, afirmei que a Defesa da Costa era uma das nossas prioridades”, refere Domingos Silva, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, “e de imediato iniciei contactos com o Governo para reunirmos e tentarmos ultrapassar os problemas que existem”, explica o autarca. 

Durante a reunião, o Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Domingos Silva, destacou a urgência de se adotarem medidas eficazes para a proteção da costa, considerando as ameaças da erosão costeira que afetam as comunidades locais. "É imperativo agirmos rapidamente para assegurar a segurança e o bem-estar das populações. A defesa da costa é uma prioridade para o nosso município e contamos com a diligência do Governo para que sejam implementadas soluções eficazes, em particular no Furadouro, em Maceda e Cortegaça", afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Ovar, recordando, entre outros aspetos, a “necessidade de o Governo lançar a obra de requalificação da defesa aderente no Furadouro”.

Outro ponto abordado na reunião foi a necessidade de ser finalizado o desassoreamento da Barrinha de Esmoriz, uma área de grande valor ambiental e ecológico para o Município e a Região. Sublinhando a importância da Barrinha de Esmoriz enquanto habitat essencial para diversas espécies e um recurso natural valioso para a comunidade, o Presidente da Câmara pediu celeridade no desassoreamento, cuja responsabilidade é da Polis Litoral Ria de Aveiro.

Após a reunião no Salão Nobre, seguiu-se uma visita conjunta da Câmara Municipal e do Secretário de Estado ao Furadouro, para constatar, no local, o estado da defesa aderente.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®