domingo, 2 de Novembro de 2025  05:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-05-2024

Aveiro 2024: Luís Montenegro e Ribau Esteves em conversa sobre “Cultura e Democracia”.



O Primeiro-Ministro e o Presidente da Câmara de Aveiro participam na conferência “Cultura e Democracia” no âmbito da Capital Portuguesa da Cultura.

Evento esta quarta-feira, dia 29 de maio, a partir das 15h00, no Centro de Congressos de Aveiro.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Aveiro (CMA), com a colaboração do Observador e integra a programação do 2.º trimestre de Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura (Aveiro 2024).

Com a abertura a cargo do Coordenador de Aveiro 2024, José Pina, a conferência será moderada por João Miguel Santos, do Observador, e irá contar com vários programas da Rádio Observador, entre eles “E o resto é História”, de João Miguel Tavares e Rui Ramos.

A antiga Ministra do Ambiente, Teresa Patrício Gouveia, irá falar da sua experiência e contributo para estes 50 anos de Democracia, numa entrevista conduzida pela jornalista Maria João Avillez, no programa “Eu estive Lá”.

O jornalista e escritor português Francisco José Viegas estará à conversa com João Paulo Sacadura no programa “Convidado Extra”.

No final, às 18h00, conversa com Ribau Esteves, Presidente da Câmara de Aveiro, e Luís Montenegro, Primeiro Ministro de Portugal.

Nesta segunda etapa de Aveiro 2024 e no ano em que se celebram 50 anos da revolução de 25 de Abril de 1974, que devolveu a Liberdade de Expressão e a Democracia a Portugal, a Conferência Cultura e Democracia versa os temas e a correlação da Cultura com a Democracia.

Decisores políticos e culturais, artistas e pensadores refletem sobre o desenvolvimento da Cultura no contexto democrático português e a importância do contexto político favorável à liberdade cultural, artística e expressiva, para o desenvolvimento do País.

Para Ribau Esteves este é momento para conversar sobre a “qualidade e saúde” da Democracia.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®