domingo, 2 de Novembro de 2025  11:20
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-06-2024

Medalha de Mérito Municipal atribuída ao Clube Desportivo de Estarreja e ao Clube Cultural e Desportivo de Veiro.



A edição deste ano das Medalhas de Mérito Municipais reconhece o Clube Desportivo de Estarreja e o Clube Cultural e Desportivo de Veiros pelos seus percursos e pelo benefício para o engrandecimento do território estarrejense.

Pelos seus contributos o desenvolvimento e dignificação do Concelho de Estarreja, ou que pela sua ação ou percurso se tenham notabilizado, constituindo exemplo para a Comunidade, o Município atribuirá a mais importante distinção municipal na Sessão Solene do Dia do Município, agendada para dia 13 de junho, quinta-feira, às 15h00, no Cine-Teatro de Estarreja.

Na proposta, Diamantino Sabina, presidente da Câmara Municipal de Estarreja, realça que o Clube Desportivo de Estarreja, desde a sua fundação em 27 de novembro de 1944, “tem sido um motor vital para o desenvolvimento do desporto no Concelho de Estarreja. Ao longo de quase 8 décadas, este venerável clube tem desempenhado um papel fundamental no fomento e na promoção de diversas modalidades desportivas, moldando não só atletas, mas também cidadãos comprometidos com um estilo de vida saudável e uma comunidade unida.”

Já o Clube Cultural e Desportivo de Veiros, fundado a 19 de setembro de 1974, é referido no documento como uma entidade que “conta com uma história com quase 50 anos, emergindo como uma instituição singular que entrelaça de forma harmoniosa a cultura e o desporto, enriquecendo a vida da comunidade local de maneiras multifacetadas e significativas.”

Na cerimónia, serão ainda homenageados com Votos de Louvor os Atletas estarrejenses que se sagraram campeões nacionais na época desportiva 2022/2023, os melhores alunos do 9.º e 12.º anos (Cursos Cientifico-Humanísticos e Cursos Profissionais) no ano letivo 2022/2023, assim como os Funcionários da Câmara Municipal com 25 anos de serviço e os que passaram à situação de aposentados.

Toda a comunidade estarrejense é convidada a participar nas Cerimónias do Dia do Município de Estarreja. Pode ainda assistir à transmissão em direto nas redes sociais do Município.

A proposta do presidente da autarquia foi aprovada por unanimidade a 23 de maio, em reunião do executivo municipal.

No dia que se celebra o feriado municipal, o Dia de Santo António (dia 13), a programação é ainda marcada pelas cerimónias religiosas que inclui uma eucaristia solene e procissão, na Praça Francisco Barbosa, a partir das 17h. Mais tarde, no Parque Municipal do Antuã, às 22h30, há um concerto com o grupo “Os Quatro e Meia”, que vão reunir num único concerto “11 anos de banda. 11 anos de músicas para nos mostrar”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®