domingo, 2 de Novembro de 2025  22:03
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-06-2024

Estação Náutica de Ílhavo debate candidaturas ao “Mar 2030”.



A Estação Náutica de Ílhavo reúne parceiros a pensar nas candidaturas ao “Mar 2030”.

Em análise a execução dos projetos âncora da Estratégia de Desenvolvimento Local do Grupo de Ação Costeira da Região de Aveiro, no âmbito da “Promoção e Internacionalização da Rede de Estações Náuticas da Região de Aveiro”.

Encontro esta terça, dia 25, às 18h00, nas instalações do Clube de Vela da Costa Nova.

O objetivo é auscultar os parceiros da ENMI acerca do projeto de candidatura que se perspetiva, de forma a ajusta-lo, o mais possível, aos interesse da rede de parceiros.

Este projeto âncora assenta no reforço das relações de cooperação interinstitucionais tendo em vista a implementação de uma estratégia de atuação em rede que alavanque o reconhecimento nacional e internacional da Região de Aveiro como polo especializado na náutica de recreio e desportiva.

A componente desportiva foca-se no aumento da capacidade de acolhimento de eventos desportivos náuticos a nível nacional e internacional (organização de campeonatos entre outro tipo de eventos desportivos que envolvam o Mar e a Ria de Aveiro).

O projeto deverá contemplar a participação conjunta em feiras e certames nacionais e internacionais.

E contemplar a realização de um grande evento de acolhimento e contacto com os produtos turísticos náuticos das EN da Ria de Aveiro.

Preservação e valorização da construção naval tradicional e das profissões ligadas à Ria e ao Mar e exploração sustentável dos recursos marinhos e lagunares são ações que dizem respeito ao benefício em nome das comunidades locais.

A tradição da construção naval das embarcações tradicionais (moliceiros por exemplo), a Arte xávega, o património marítimo e lagunar com exibição de embarcações tradicionais, a criação de uma “marca”/selo” de reconhecimento e a afirmação do referencial “Ria de Aveiro” são aspetos contemplados nesta iniciativa.

As candidaturas decorrem até final de Julho.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®