domingo, 2 de Novembro de 2025  16:30
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-12-2006

O protesto decorrerá até às 10 horas


Utentes promovem hoje buzinão

A Comissão de Utentes das A17 e A29 promove hoje um "buzinão" contra a cobrança de portagens nestas auto-estradas, consideradas únicas alternativas à A1 nas deslocações de Estarreja para o Porto e Aveiro.

O protesto decorrerá, entre as 07:00 e as 10:00, na saída para as cabinas de portagens da A1 em Estarreja.

Em declarações à Lusa, Miguel Bento, membro da Comissão de Utentes das A17 e A29, disse que o "buzinão" pretende contestar "a intenção manifestada pelo Governo em avançar com a colocação de portagens nas duas vias, essenciais para o desenvolvimento do distrito [Aveiro] e para as quais não existem alternativas" .

Miguel Bento contou que, para não pagarem portagem na A1 (que liga Lisb oa ao Porto), muitos automobilistas saem em Estarreja e retomam caminho pela A29 para chegar ao Porto.

"A única alternativa que o Governo refere é a Estrada Nacional 109 [que liga o Porto à Figueira da Foz], que está desajustada às necessidades, atravess a várias localidades, está cheia de rotundas e de semáforos", afirmou, acrescent ando que a cobrança de portagens na A29 (que liga Estarreja ao Porto) e na A17 ( entre Aveiro e Mira) vai "aumentar o congestionamento" de trânsito na EN109.

Para a Comissão de Utentes, as portagens "são um imposto" que encarecer á a vida das populações e das empresas.

"Uma pessoa que viva em Ovar e se desloque para Aveiro para trabalhar g astará, em média, 120 euros por mês em portagens", sustentou Miguel Bento.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®