domingo, 2 de Novembro de 2025  22:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-12-2006

Vai implementar a introdução de portagens naquelas vias


Ministro desvaloriza buzinão na A17 e A29 e reitera decisão

O ministro das Obras Públicas e Transportes, Mário Lino, desvalorizou o "buzinão" de hoje, em Estarreja, contra a introdução de portagens na A17 e A29, assegurando que o Governo vai manter a decisão.

Na opinião do ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, "o buzinão é livre", mas o Governo "decidiu e vai implementar a decisão" de introduzir portagens naquelas vias.

"Compreendo que nem toda a gente bata palmas e se regozije por o Governo ter tomado esta decisão, mas consideramos que é uma decisão justa", disse o ministro, durante a inauguração do troço do IC 8 entre Louriçal e Pombal.

"Temos no país muitas auto-estradas portajadas, pensamos que esse é o princípio que devemos aplicar", afirmou.

Para Mário Lino, a não aplicação de portagens deve ocorrer apenas "em casos em que isso se justifique por razões de fraco desenvolvimento, em que a auto-estrada aparece como dinamizador do desenvolvimento económico, ou quando não existem alternativas reais".

"Fora disso, a política que se deve aplicar é a de portajar as auto-estradas", esclareceu.

Quanto ao caso concreto da A17 e da A29, na zona de Estarreja, o governante confirmou a introdução de portagens, "porque há alternativas" e "porque o nível de desenvolvimento sócio-económico não justifica que se mantenham discriminadas positivamente".

Os automobilistas que na manhã de hoje contestaram a decisão governamental consideram que a A17 e a A29 são as únicas alternativas à A1 nas deslocações de Estarreja para o Porto e Aveiro.

Para a comissão de utentes, a estrada nacional 109 não é uma alternativa real à rede de auto-estradas, "até porque foi desmembrada para construir a A29 e tem alguns troços que já são de gestão municipal, com centenas de passadeiras e dezenas de semáforos".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®