domingo, 2 de Novembro de 2025  07:56
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-12-2006

As honras da jornada vão direitinhas para a LAAC


Visto da Bancada - Até que enfim, LAAC

I Divisão - 1 As honras da jornada vão direitinhas para a LAAC, que, após dez jornadas a ver passar os comboios, conseguiu a sua primeira vitória, logo por números esclarecedores, naquela que foi a melhor exibição da época.

O Mealhada, outro dos aflitos, trouxe excelente ponto de Pessegueiro, ao passo que outra equipa na corda bamba, o Macinhatense, foi de menos para contrariar o favoritismo do Oiã.

O Bustos cometeu a proeza de estar a ganhar no campo do líder, mas, contas feitas, trouxe de Arouca a derrota.

Tal como o Fermentelos, que não passou no campo do Cesarense, segundo classificado, enquanto outro dos candidatos, o Arrifanense, levou um ponto da Mourisca.

2 Apróxima jornada é feita por derbies, a sul do distrito. O Bustos recebe o sensacional Alba, terceiro classificado, num jogo que se antevê complicado para a turma de Quim Tavares, face ao bom momento que a equipa de Quitó atravessa.

Emoções fortes vão estar na Macinhata com a visita da LAAC, num reencontro de campeões na época passada. Trata-se de um derby concelhio entre duas equipas mal classificadas e onde não há vencedores antecipados.

O Oiã desloca-se à Mealhada capaz de causar mossa na estrutura mealhadense, enquanto o Fermentelos não deverá ter problemas de maior para levar de vencida o Cortegaça.

II Divisão

1 As equipas mais mal classificadas pregaram uma partida aos mais fortes. A CRAC sofreu a segunda derrota, no Carqueijo, mas não perdeu o primeiro lugar, dado que a BARC também não conseguiu melhor no Luso, sendo que os homens das águas foram os grandes beneficiados da jornada, porque também viram o NEGE ser goleado em Calvão.

Para os concorrentes directos, o Paredes do Bairro amealhou apenas um ponto da deslocação a Casal Comba, quando todos pensavam que pudesse trazer o plano.

O Serém também surpreendeu ao ganhar ao candidato Oliveirinha, e o Requeixo, em nítida subida, foi fazer o mesmo a Eirol.

Num jogo tremido até ao fim, o Aguinense levou a melhor sobre o Águas Boas, que começa a afundar-se na tabela. Quem deu um salto significativo foi o Couvelha que deu oito, verdade oito, ao Ajax da Silvã.

2 Apróxima jornada poderá relançar de novo os candidatos, quiçá afastá-los mais. A CRAC não deverá ter problemas em somar os três pontos frente ao Casal Comba, sendo um pouco mais complicada a vida da BARC diante do Eirolense, apesar dos de Eirol não estarem a mostrar a mesma pujança da fase inicial do campeonato.

O NEGE, acreditamos, irá passar um mau bocado em Águas Boas, até porque a equipa de Rui Rocha terá que arrepiar caminho para não cair no abismo.

O jogo grande joga-se em Paredes do Bairro, com a recepção ao Luso. Ambos com os mesmos pontos, o factor casa poderá catapultar os paredenses um ou dois lugares mais acima na classificação.

O Aguinense joga de novo em casa, com o Carqueijo, e para amealhar pontos terá que ser igual a si próprio.

Aplica-se a mesma linha no Requeixo - Serém, também a favor dos locais, numa ronda onde não é previsível que o Ajax tenha estofo para incomodar por aí além o Calvão.

Separados apenas por dois pontos, o Couvelha vai à Oliveirinha com o intuito de trazer pelo menos um ponto. O relvado poderá ser o principal inimigo para os bairradinos.

III Divisão

1 Num dos jogos mais importantes, o Famalicão baqueou em casa, aos pés do Santa Maria da Feira. Uma derrota inesperada, contudo, quem conhece esta divisão não se pode esquecer que a equipa da Feira é uma das principais candidatas à subida.

Em grande continua o Mamarrosa. Em Macieira de Cambra, a equipa de Jorge Rameiras conquistou um ponto, já não perde desde a primeira jornada e está a dois pontos dos lugares de subida.

Mercê da primeira vitória, e logo fora, em Palmaz, o Benfica e Arinhos deixou os últimos lugares.

2 Domingo, jogo de emoções fortes na Mamarrosa, com a visita do Famalicão. Trata-se de um jogo sempre apetecível, capaz de levar muita gente ao campo, entre duas equipas em bom momento. O Famalicão ainda não perdeu fora, os locais já não perdem há cinco jornadas, condimentos mais do que suficientes para um grande espectáculo.

Manuel Zappa

Zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®