domingo, 2 de Novembro de 2025  07:56
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-12-2006

Mão cheia de homenagens


UD Bustos inaugurou relvado sintético

Na noite da passada quinta-feira, a União Desportiva de Bustos viveu um momento histórico, com a inauguração oficial do relvado sintético. Mário João Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, que se fez acompanhar pelo vereador do desporto, António Mota, presidiu à cerimónia, numa noite em que foram distinguidas algumas individualidades e se soube que a autarquia iria reforçar o apoio às camadas jovens e que Fernando Vieira está de saída da presidência do clube. José Espadilha será o seu sucessor.

Cor e alegria

A noite começou com a chegada das dez equipas e respectivas madrinhas que desfilaram no relvado para uma plateia, que, não sendo numerosa, fez questão de aplaudir até à exaustão todas as equipas, em particular as equipas de formação.

Cantado o hino do clube e o hino nacional pelo Coral de Bustos, foi homenageado, a título póstumo, Manuel Santos Pato, que foi jogador, fundador e o primeiro dirigente do clube, tendo também sido homenageado o antigo funcionário da AFA, Mário Pedro Lemos, recentemente falecido.

Fernando Vinagre, secretário-geral da AFA, também foi distinguido, a quem foi atribuído o título de sócio benemérito.

Fernando Viera e a direcção da UD Bustos não deixaram de homenagear também o presidente da autarquia, Mário João Oliveira, “amigo de fé, irmão e camarada”, e o vereador António Mota, “patrono do futebol jovem”, assim falou o presidente do clube que realçou que “oitenta por centrodaobra deve-se a António Mota, dos apoios financeiros recebidos pela autarquia, onde Mário João Oliveira cumpriu com a palavra dada”, concluindo que o sucesso das obras se deve também à população e ao comércio local.

Fernando Vieira que está à frente do clube há sete anos, viria a ser mais tarde homenageado por colegas seus, um deles José Espadilha, tendo anunciado então a todos os presentes que ele seria o seu sucessor.

Palavras

No uso da palavra, António Mota diria que “é a demonstração de que estamos no bom caminho. Prometemos e cumprimos, sendo política da Câmara Municipal apostar nas infra-estruturas e nas camadas jovens. Vamos continuar a apoiar o Bustos”.

Por seu turno, Mário João Oliveira deixou a boa nova que o orçamento para 2007 da Câmara Municipal, discutido e aprovado na passada quinta-feira, contempla um reforço substancial de verbas destinadas às camadas jovens dos clubes do concelho, onde, obviamente, o Bustos não foge à regra.

Depois de realçar a muita juventude e a pujança do clube, e de também dizer que não era merecedor da homenagem que lhe foi feita, o edil oliveirense focou que “a Câmara teria de cumprir os compromissos anteriormente assumidos. Hoje, a cor do Bustos tem mais alegria e mais brilho”.

Elísio Amorim, presidente da AFA, também esteve presente na inauguração do relvado sintético, tendo-se congratulado com a melhoria daquela infra-estrutura desportiva.

Segundo ele, que felicitou a autarquia por ter sabido conjugar o crescimento do clube, os melhoramentos vêm proporcionar outras condições de trabalho aos atletas, “dando uma maior intensidade ao desporto praticado em Bustos. O clube tem vida e é de inteira justiça esta obra, onde a AFA se regozija pela melhoria das suas condições”.

Brinde

Fernando Vinagre foi um dos homenageados da noite. O secretário-geral da AFA recebeu o título de sócio benemérito e, no final, não conteve a sua satisfação: “Esta homenagem significa toda a dedicação que tenho dado ao longo dos 42 anos que levo de AFA. Tenho tratado o Bustos e todos os outros clubes da mesma forma e a direcção resolveu brindar-me com este título, que penso ser o primeiro no clube”.

Terminados os discursos e descerrada a placa alusiva ao evento, houve um jogo de veteranos, que o Anadia venceu por 6-1 e, no final, um beberete, numa noite que teve cor e alegria, proporcionadas pelo conjunto Português Suave.

Manuel Zappa


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®