domingo, 2 de Novembro de 2025  05:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-12-2006

1ª Prova Vespa TT, Bairrada '06


Aguim

Realizou-se no passado dia 26 de Novembro, na pista de Rally da Marinha em Oiã, a 1ª prova Vespa TT Bairrada ’06. Apesar da intempérie assistida nessa fim-de-semana, do estado do terreno e de uma pequena derrocada de terra que quase tapou a pista tudo correu bem.

A prova consista numa hora de resistência, ou seja, durante uma hora os concorrentes competiam entre si e no final dessa hora o que tivesse maior numero de voltas sagrava-se o vencedor.

De manhã foram chegando os pilotos vindos de todo o país, Vespa Clube de Lisboa, Vespistas do Norte, Vespa Clube de Felgueiras, Brigada Vespista de Castro D’aire e sem esquecer os anfitriões Vespa Clube da Bairrada (VCB). Ao todo 13 Vespas em competição.

Depois de, pela manhã, os pilotos e os mecânicos terem afinado as suas vespas e feito o reconhecimento da pista fez-se uma pausa para o almoço, e como estamos na Bairrada, foram as sandes de leitão regado com espumante da região que aconchegaram o estômago. Depois de barriga cheia e mais uma voltas pela pista às 15 horas deu-se a partida.

Na largada, como não pode deixar de ser, muita confusão devido à primeira curva ser estreita e muito escorregadia. Logo no inicio, com muita pouca sorte as duas Vespas que torciam pelo VCB pararam devido a problemas mecânicos, ficando os vespistas a ajudar outros participantes nas zonas mais difíceis. Com o decorrer da prova mais motas iam parando devido à muita lama e à água existente que danificava a parte eléctrica. Só com muito esforço físico e paixão é que todos acabaram bem. Como Vencedor tivemos Hugo Conde com 34 voltas.

A direcção do VCB agradece ao Motoclube Acelera pelo espaço cedido e como disse o Sr. Tó Santos “É um desporto motorizado engraçado, que nunca tinha visto e que espero voltar a ver”.

O único senão que existiu foi a falta de público tendo os participantes sentido pouco apoio. Para uma próxima, quando o clima melhorar espera-se mais participantes e mais público.

Joao Oliveira


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®