domingo, 2 de Novembro de 2025  02:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-01-2007

Encontro marcado para as 21h00 do dia 10 de Janeiro,


Especialistas debatem Educação e Cidadania

A Associação de Defesa e Promoção dos Direitos dos Cidadãos (CIVITAS-Aveiro) em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Ílhavo, sua Associação de Pais e o apoio da Câmara Municipal de Ílhavo, promovem o debate sobre «Educação e Cidadania - Qual o papel dos pais?».

O encontro está marcado para as 21h00 do dia 10 de Janeiro, no auditório do Museu Marítimo de Ílhavo.

No âmbito do Debate Nacional sobre Educação, que o Conselho Nacional de Educação (CNE) mandatado pela Assembleia da República e pelo Governo, está a promover por todo o país, com o mote “Como vamos melhorar a educação nos próximos anos?”, a CIVITAS Aveiro vai mais uma vez organizar um debate, desta vez associada ao Agrupamento de Escolas de Ílhavo e à sua Associação de Pais e o apoio da autarquia daquela cidade.

Depois do êxito obtido, com grande participação da comunidade educativa, nos debates que se realizaram em Pardilhó e em Aveiro, o encontro desta Quarta-feira, 10, será uma oportunidade para se debater diversas questões relacionadas com a participação dos pais e com o seu papel na educação, no desenvolvimento de práticas de cidadania, no sucesso escolar ou na escolha da escola das crianças.

Como dinamizadores convidados para este debate, a Civitas-Aveiro conta com a presença de três docentes da Universidade de Aveiro, especialistas em Educação: Júlio Pedrosa de Jesus, Liliana Sousa e António Neto Mendes.

A ampla participação de pais, docentes e educadores, trazendo para o debate a riqueza e a experiência de cada um, serão contributos essenciais para traçar o rumo da educação que se pretende para o futuro, em Portugal.

Note-se que a CIVITAS - Associação de Defesa e Promoção dos Direitos dos Cidadãos tem a sua sede em Aveiro, no Campus Universitário de Santiago, Pavilhão 1, sala 50, e foi criada em 2001, mantendo desde então um protocolo de colaboração com a Universidade de Aveiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®