domingo, 2 de Novembro de 2025  02:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-01-2007

Espinho e Braga foram os palcos das provas


Atletismo - ADREP com recordes pessoais na pista coberta

A ADREP esteve em grande, no último fim-de-semana do ano, ao longo do qual participou em várias competições, de pista coberta, tendo alcançado resultados de excelência. Espinho e Braga foram os palcos dessas mesmas provas, nas quais os atletas palhacenses subiram aos respectivos pódios e bateram alguns recordes pessoais.

No dia 30, em Espinho, o iniciado, Ariel Pereira, esteve em destaque ao bater o seu recorde pessoal, na prova de 60 metros, após percorrer a distância em 7 segundos e 65 centésimos. Na mesma prova, ainda que, no escalão de infantis, Tiago Ferreira venceu, ficando muito próximo do seu melhor registo.

Simultaneamente, naquele palco, disputou-se o Triatlo Técnico Distrital. Soraia Ruas, no escalão de iniciadas, foi ao pódio, depois de terminar a competição em segundo lugar.

Em Braga, ainda nesse mesmo dia, estiveram outros atletas palhacenses, numa prova que contou com grande adesão de atletas, muitos dos quais provenientes da Espanha.

O infantil Tiago Silva, nos 600 metros, e o júnior, Rafael Costa, nos 60 metros, foram os atletas em maior evidência, nas provas de corrida. No lançamento do peso, os iniciados, André Carvalho e Tiago Santos foram 4º e 5º classificados.

Novamente em Espinho, no dia 31, as iniciadas, Débora Santos e Sara Barreto, bateram os respectivos recordes na prova de 1500 metros. Na mesma prova, Jéssica Pires e Diana Braga, que percorriam a distância pela primeira vez, tiveram igualmente prestações de bom nível.

No sector masculino, destaque para a evolução de Jorge Batista, atleta que subiu esta época ao escalão de juvenis. O atleta percorreu os 1500 metros em 4 minutos e 16 segundos, batendo assim o seu recorde pessoal por larga margem, ficando apenas a 1 segundo dos mínimos para o Campeonato Nacional de Juvenis.

Nesta distância, John Martins subiu também ao pódio, na segunda posição, depois de concluir a sua prova em 4 minutos e 34 segundos, a escassos metros do vencedor.

Estiveram ainda em prova os atletas do escalão infantil, com a ADREP novamente em destaque. Nos 600 metros, Flávia Costa bateu a concorrência e impôs-se ao sprint, terminando assim na primeira posição, com 1 minuto e 51 segundos.

Na mesma distância, o sector masculino voltou a ter como vencedor um atleta da ADREP. Ruben Reis andou sempre na frente da corrida e no final limitou-se a gerir a vantagem. Tiago Ferreira foi o terceiro classificado.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®